Koinè 2023: Integrações Científicas em Ontopsicologia

• 04/11/2023

Nos dias 02 e 03 de novembro, em avento aberto aos acadêmicos e professores do Curso de Bacharelado em Ontopsicologia da AMF e comunidade acadêmica, realizamos os objetivos que o motivaram: criatividade, ensino, pesquisa, extensão e inovação.

Este evento foi motivado pelo Dia Mundial da Ciência para a Paz e o Desenvolvimento, promovido pela UNESCO, comemorado anualmente em 10 de novembro.

Realizado no Hall do AMF 3, com estrutura especialmente montada, arquibancadas, pufs, cadeiras, equipamentos, coffees, tudo de modo aconchegante, formou o ambiente perfeito para o que viria a acontecer ali.

Houve mostras dos Projetos de Pesquisa para o TCC da Turma 6, como primeiros momentos, após, muitos alunos e professores se mesclaram nas apresentações representando cada uma das disciplinas e seus resultados, houve muita teatralidade, representações cênicas, várias explanações científicas com muita criatividade, incluindo alegria e prazer, tanto para a plateia como para os que estavam apresentando. Vários momentos de arte como poesia, fotografia, pintura, música, fábulas, teatro, linguística, imagens, jogos, vídeos e tantas coisas.

Porém, o pano de fundo se fez maior e dominou todo o evento, a essência da vida se fez presente de um modo muito científico, muito ontopsicológico, trazendo muita criatividade, muita inovação, muita estética, onde cada um e, ao mesmo tempo todos, expunham sua interioridade em evolução.

A emoção, não só como prazer e alegria, mas também com crescimento em ato, como êxtase realizador, confirmou a certeza vencedora do caminho escolhido, nos permitindo dizer que após o koinè somos maiores, que venha o próximo.

Muito obrigada a todos os alunos e professores que participaram de modo intenso e marcando presença em todos os momentos do nosso especial Koinè!

Texto especialmente escrito pelo nosso Prof Ms Ricardo Barcellos @ricardobarcellos.rb