Antonio Meneghetti Faculdade

8ª Convenção de professores da AMF!

  • 29/07/2023
  • comentário(s)

Esse evento marca a preparação que o corpo docente da Antonio Meneghetti Faculdade tem para iniciar mais um semestre letivo na instituição!

 

A convenção tem como objetivo preparar nossos professores para o semestre que se inicia, apresentando a eles um alinhamento de perspectivas institucionais e as mais atualizadas tecnologias e ferramentas para auxiliar de maneira mais eficaz na hora lecionar suas aulas.

 

Para iniciar a manhã, um convidado muito especial, o Doutor em Informática e Professor na UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), o Prof. Dr. Mariano Pimentel que trabalhou o seguinte tema: “Desafios e Possibilidades do uso do ChatGPT no Ensino Superior”.

 

Na parte da tarde os professores tiveram a oportunidade de conhecerem mais sobre o seguinte tema: “Desenvolvimento de Projetos Educacionais e Culturais da Fundação Antonio Meneghetti". Em números são: 28 projetos, 85 municípios beneficiados, 2.800 atividades de formação, 5 livros publicados e 16.299 pessoas impactadas diretamente.

 

E para finalizar a professora Fernanda Martins que é psicóloga, Doutora e Mestre em Psicologia, Especialista em Psicologia com abordagem em Ontopsicologia pela Universidade Estatal de São Petersburgo (Rússia), Bacharel em Psicologia trabalhou a seguinte temática: “O fazer docente no Ensino Superior: aspectos da importância da autorrealização pessoal e profissional do Professor para a ser mediação de vida aos estudantes”.

 

Obrigado a todos professores e professoras que estiveram presentes, que tenhamos um semestre de 2023/2 de muito trabalho e sucesso!

Compartilhe:
Comentários