A importância da Cultura Grega ao desenvolvimento integral do indivíduo para os alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração

• 26/06/2023

Em setembro de 2023, o destino da viagem Internacional 2023 em comemoração aos 50 anos da Ontopsicologia, 35 anos do Recanto Maestro e 15 anos da Faculdade Antonio Meneghetti, será a Grécia.

Pensando em aproximar a comunidade acadêmica e o berço da civilização, a AMF organizou atividades com a temática A importância da Cultura Grega ao desenvolvimento integral do indivíduo para todos os cursos. As coordenações de cursos e professores a partir dessa temática devolveram atividades repletas de história, cultura, conhecimento e curiosidades.

Na última terça-feira (20/06) foi realizado o evento sobre A importância da Cultura Grega ao desenvolvimento integral do indivíduo, para os alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração, da Antonio Meneghetti Faculdade. A atividade contou com a participação dos professores, Bruno Fleck e Wilian Friedrich Neu, abordando-se, dentre outros temas, sobre a influência da filosofia grega ao desenvolvimento da administração e da matemática, bem como sobre a simbolização da cultura grega (herança grega enquanto formadora da racionalidade ocidental) a partir dos seus pontos turísticos (templos, edificações) e como a cultura grega pode auxiliar na formação da pessoa e na construção da carreira.