Reuniões de abertura semestral do Projeto Bolsa Identidade Jovem

• 31/03/2023

Na última semana, dias 20 e 21, foram realizadas as reuniões de abertura semestral do Projeto Bolsa Identidade Jovem. Nesse primeiro semestre de 2023, mais de 500 alunos são beneficiados com a BIJ!

A Bolsa Identidade Jovem é um benefício oferecido pela Fundação Antonio Meneghetti aos alunos dos primeiros semestres dos seis cursos de graduação da AMF. Por meio desse investimento, parte do valor da mensalidade dos alunos é custeada pela Fundação. Como contrapartida, os alunos demonstram compromisso com sua formação, participando do Programa de Formação Universitária Básica – que vai ao encontro das diretivas de nivelamento estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Ainda, os alunos bolsistas devem manter frequência e bom desempenho acadêmico.

Apesar de as atividades acontecerem por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA – AMF), ocorrem, ao longo do semestre, reuniões e oficinas presenciais, além de suporte para auxílio nas atividades e demais demandas que surjam. Esses alunos, entre calouros e veteranos, nessas ocasiões, recebem todas as orientações necessárias para cumprir os critérios estabelecidos e manter seu benefício enquanto realizam uma formação complementar.