Lançamento do livro Uma Nova Geração

• 08/12/2022

No dia 05 de dezembro aconteceu o lançamento do livro Uma Nova Geração, composto por 29 textos de alunos de todos os cursos de graduação da Antonio Meneghetti Faculdade. A obra é a 6ª edição da Colação Fanciullo, da Fundação Antonio Meneghetti.

Para essa edição foram selecionados textos enviados pelos alunos para o Prêmio FOIL, que atendia à temática – Geração AMF: eu faço parte dessa nova geração. O lançamento feito para a comunidade acadêmica contou com a participação dos autores e da equipe organizadora da Antonio Meneghetti Faculdade e da Fundação Antonio Meneghetti.

A obra é considerada a mais madura de todas as edições, pois traz histórias de jovens para jovens: os autores expressaram seus percursos, demonstrando como suas vidas ganharam mais ação com a busca de respostas acerca da sua própria realidade e do legado que constroem. Também foram alunos da AMF que traçaram as linhas que ilustram as histórias selecionadas.

A decisão de publicar esses textos por meio da Coleção Fanciullo vem do desejo de inspirar tantos outros jovens a seguirem esses exemplos e fazerem também da sua história motivo de muito orgulho. Por esse motivo, o livro Uma Nova Geração é o presente de entrada dos novos alunos da Antonio Meneghetti Faculdade em 2023.

Além disso, as histórias podem ser acessadas por meio dos exemplares disponíveis na Biblioteca Humanitas, da AMF, ou adquirida nas empresas parcerias do Projeto Fanciullo.