Aula especial da disciplina FOIL na Orquestra Jovem Recanto Maestro

• 29/10/2022

Relato do Professor FOIL, Guilherme Volpato, sobre a aula na Orquestra Jovem Recanto Maestro:

"Hoje (29/10) com a turma Foil I do curso de Direito tivemos uma aula guiada pela Professora Clarissa nos arredores do Restaurante Zorial e da Orquestra Jovem Recanto Maestro.

Espontaneamente foram surgindo questionamentos sobre a vida e a obra do Professor Antonio Meneghetti.

Em uma outra oportunidade já havia pedido para Professora Clarissa participar de uma aula na Galeria OntoArte, e tinha sido muito bom.

Hoje, como a aula é de dia, e, como sabia que tinham os ensaios da Orquestra pedi para ela se poderíamos fazer uma aula lá.

Ela nos mostrou o prédio onde foi iniciada a faculdade, fomos até o ensaio da orquestra (e os alunos tiveram a oportunidade de participar de uma parte com os instrumentos de percussão) e depois ficamos ao ar livre ouvindo sobre a vida, a obra e o legado deixado pelo Professor.

Os alunos pareciam muito satisfeitos, participaram e fizeram muitas perguntas, que são bem comuns no começo do curso. Acredito que foi bem proveitoso.

Agradeço mais uma vez a Professora Clarissa pela gentileza em participar conosco e compartilhar do seu conhecimento."