FOIL: um universo inovador e de grande valor para o ser humano

• 29/09/2022

Na quinta-feira dia 29/09/2022, a 8ª Turma Semanal do Bacharelado em Ontopsicologia, na disciplina “Ontopsicologia: Ciência e Profissão”, no Módulo 1 do Curso, ministrada pela Profª Drª  Patrícia Wazlawick,  desenvolveu uma atividade interativa com alunos dos Cursos de Bacharelado em Administração e Bacharelado em Sistemas de Informação da AMF.

Os alunos Martha Streck (de Administração), Iuri Moro e Igor Soldera de Sistemas de Informação participaram em um bate-papo bem interativo contando o quanto aprendem e o quanto são importantes as Disciplinas FOIL para o seu desenvolvimento como pessoas, como jovens em formação e em todo seu trabalho.

A temática abordada foi o que é a Formação Ontopsicológica Interdisciplinar Liderística, a FOIL, como projeto, como empresa e como metodologia. Já nas disciplinas FOIL, nos Cursos de Graduação da AMF, se desenvolvem, de forma bela e única, a busca pela excelência para o desenvolvimento integral de cada aluno como pessoa, como inteligência e como profissional.

Inovação, entendimento de si para aplicar na vida, percepção no dia a dia de momentos que fazem transbordar felicidade de verdade, aprender a delegar e ter responsabilidade, ser desafiado para crescer sempre mais etc, são alguns dos importantes “presentes” que a Metodologia FOIL proporciona à formação de seus estudantes.

Mais do que tudo isso, a FOIL forma líderes, pessoas que cultivam o potencial de natureza e usufruem deste para tornarem-se cada vez melhores e, assim, engrandecerem a sociedade na qual estão inseridos. O líder é aquele que tem intuição e criatividade, que faz, que trabalha, que coordena pessoas, meios e recursos e soluciona problemas que, no fim, tornam-se a solução e melhoram o ambiente com detalhes que fazem a diferença.Ademais, houve uma conversa sobre a importância de aprender idiomas/novas línguas para a vivência de novas culturas e destaque no mercado de trabalho, além de trocas de experiências com a turma sobre sonhos e objetivos dentro do vasto campo que a Ontopsicologia possibilita devido a sua interdisciplinaridade.

Em qualquer campo obtém-se a melhoria da eficiência cultivando o potencial de cada indivíduo”(Antonio Meneghetti, livro Psicologia Empresarial).

Por isso a FOIL vê cada pessoa como um novo mundo a ser descoberto e que, ao desenvolvê-lo, torna todos os outros melhores também.