As aulas Trivium como complementares a formação do aluno AMF

• 19/02/2022

Entre os dias 7 e 19 de fevereiro de 2022 ocorreu a tão estimada disciplina Trivium: As artes das linguagens, como disciplina de férias aberta a todos os cursos da AMF. A disciplina possui 3 pilares que formam o Trivium: a Retórica, ministrada pelo Professor Ricardo Schaefer, Gramática pela Professora Márcia Marchezan e Lógica pelo Professor Mateus Renard. Todas possuem uma papel fundamental para desenvolver o raciocínio lógico-dialético, desde a fase gramatical. As aulas com teorias e práticas possuem uma aplicabilidade não somente em sala de aula, mas no dia a dia do aluno, possibilitando a ele uma habilidade a mais na sua carreira e vida pessoal. Confira um depoimento da aluna Emilyn, do Bacharelado em Ontopsicologia, ao terminar a disciplina nas férias de verão de 2022:

O Trivium foi uma disciplina muito motivadora e transformadora no meu ano de 2022. Pois nela aprendi a como me portar, falar e defender aquilo que eu acredito, tendo embasamento para discutir. Melhorei e cresci muito como pessoa e principalmente como profissional, pois recebi dicas de mudanças que me motivaram a querer ser melhor e que hoje colho resultados pelo que venho plantando todos os dias. É um processo em constante evolução de mim mesma, como pessoa, refletindo em tantas áreas pessoais. É uma disciplina forte e para quem quer mudança, evolução, desenvolvimento e resultados!”