Antonio Meneghetti Faculdade

IV Fórum Internacional “Business Intuition como a principal competência do futuro”

  • 09/03/2020
  • comentário(s)

Em 5 de março de 2020 as seguintes questões estiveram no centro da discussão do Fórum:

 

  • Como permanecer bem sucedido nas condições de rápida e cardinal mudança das condições econômicas e tecnológicas?
  • Onde está o ponto de confiança e infalibilidade do líder, que garante o sucesso no século XXI?
  • O que e como ensinar aos jovens em condições em que os programas educacionais se tornam obsoletos mais rapidamente do que sua implementação?

 

Essas questões também estão sendo discutidas em outros espaços, pois refletem os desafios mais prementes que a humanidade enfrenta hoje devido à informatização e à globalização. Mas o que distinguiu o Fórum da maioria das outras discussões foi seu foco prático em propor soluções concretas. Decisões que não dependem de circunstâncias e condições externas e que podem ser aplicadas por todo líder, líder, operador social.

Os palestrantes do fórum, entre eles empresários de sucesso, especialistas, professores, afirmaram e mostraram com seus próprios exemplos que um líder-pessoa já possui todas as chaves necessárias para resolver esses problemas. A única condição para isso é a precisão subjetiva, que depende apenas da própria pessoa.

Por que o conceito de intuição empresarial é colocado no centro da discussão e em nome do Fórum? Porque esta é a principal habilidade de um líder para tomar uma decisão precisa em uma situação de incerteza. E tais situações são a maioria tanto nos negócios quanto em outros processos sociais.

Empresários e executivos de empresas que falaram no Fórum enfatizaram repetidamente que é a intuição que os ajuda a tomar decisões previdentes em momentos importantes de suas vidas, que só depois podem ser fundamentadas analítica e logicamente.

 

Todo mundo usa a intuição de vez em quando, mas a maioria das pessoas não têm consciência disso, não sabe como reconhecê-la, e muitas vezes é dispensada em situações significativas devido ao fato de que todo o sistema educacional moderno ensina a confiar apenas na racionalidade e conhecimento e fatos confirmados. Ao mesmo tempo, por alguma razão, muitas vezes é esquecido que quase todo o conhecimento científico fundamental é resultado de suposições intuitivas de cientistas, que só foram confirmadas experimentalmente após o fato.

 

Fonte da matéria: https://www.foilgroup.com/?fbclid=IwAR1_3RpDA-Y2AtVUnrwnh83k50ZlxJpqOe1MVW4_TSolBzAsxu34UVNHOaE 

Compartilhe:
Comentários