Disciplina de Administração do Agronegócio realiza visitas a empresas durante o semestre

• 11/07/2022

Nos meses de março, abril, maio e junho de 2022 a turma do 3° semestre de  Administração do Agronegócio , acompanhada do seu Professor Almir Foletto, realizou visitas técnicas na região da Quarta Colônia. O professor em sua fala comenta sobre o propósito das visitações:

A intenção das visitas é para que conheçam diferentes empresas, formas de produção, mas que tenham um contato próximo e verdadeiro com o líder, com aquele que faz e conduz o negócio. Esse contato permite ao aluno sentir-se próximo do líder para entender sua paixão ou não pelo seu produto ou serviço, sua forma de produzir e contemplar os clientes com o que produz.”

O roteiro das visitas inclui empresas como Gentil Cachaçaria, Construtora Schio, Agropecuária Verde Vale, Vinícola Domus Mea, DiCapra e Colheita de azeitonas do Recanto Maestro.

Para os alunos a experiência foi única, os aprendizados de como funciona na prática uma empresa, prepara os alunos para o mundo do trabalho. No relato de um aluno foi possível ver a importância das visitas:

Logo que chegamos na cachaçaria foi possível observar a alegria do casal de empresários, que com muita empolgação  nos apresentou a sua linha de produção. A estrutura interna estava extremamente limpa, mesmo com as obras de ampliação do local. Além disso, a cachaçaria possui uma localização privilegiada, com uma vista fascinante.”

Depois segue ao descrever como eram os empresários da empresa: “O casal com toda certeza está trabalhando com o seu core business, e produzem um produto inovador e com alta qualidade. No meu ponto de vista, eles já conseguiram encontrar um nicho de mercado onde os clientes compram independentemente do valor cobrado pelo produto”.