Primeira Feira de Ciências Jurídicas do Curso de Direito da AMF

• 25/06/2022

No sábado, dia 25 de junho de 2022, foi realizada a 1ª Feira de Ciências Jurídicas da AMF pelos alunos do 1º semestre do curso de Direito, como fruto do projeto de avaliação interdisciplinar extensionista.

A atividade contou com mais de 100 alunos envolvidos, além de cerca de 200 pessoas da comunidade local. Na data, foram abordados, de forma acessível e democrática, temas contemporâneos do Direito de especial importância para a comunidade, como inovação nas carreiras jurídicas, meio ambiente e sustentabilidade, crise da justiça, direitos humanos, soluções consensuais de conflito, tecnologia e privacidade de dados e direitos da personalidade da criança.

Ainda, a Feira contou com atividades culturais e musicais, apresentação da Orquestra Jovem Recanto Maestro, jogos e brindes envolvendo a comunidade local e acadêmica.

Aproximando assim, o mundo jurídico da realidade social.