Egressos e aluna do Bacharelado em Ontopsicologia da AMF são aprovados no Mestrado da Universidade Federal de Uberlândia

• 13/08/2021

Nessa segunda-feira, dia 09 de agosto, tiveram início as aulas do novo semestre letivo dos alunos do mestrado do Programa de Pós-graduação em Psicologia (PGPSI) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Na nova turma estão presentes três Bacharéis em Ontopsicologia pela Antonio Meneghetti Faculdade (AMF), Natalia dos Santos Conceição, Luiz Victor Azevedo Gazzaneo e Gustavo Henrique Florêncio, e uma bacharelanda, Thayse Smek Uberna, que já possui outra graduação prévia.

Os três egressos e a atual aluna da AMF ingressaram na Linha de Pesquisa “Processos Psicossociais em Saúde e Educação” e, mais especificamente, na temática “Fenomenologia, Ontopsicologia e Formação Humana”, todos sob a orientação do Prof. Dr. Tommy Akira Goto, professor da UFU e professor convidado da AMF.

De forma geral, as pesquisas vão permear temáticas que promovem a interação entre a Ontopsicologia, e Fenomenologia e a Psicologia, de maneira a contribuir com o diálogo científica da Ontopsicologia com suas áreas afins. A aprovação dos alunos é também importante pois reforça o interesse de outras Instituições de Ensino Superior em conhecer melhor a Ontopsicologia e trazê-la para dentro dos seus programas de pesquisa.