O Curso de Licenciatura em Pedagogia da AMF é nota Máxima pelo MEC!

• 01/07/2022

É com muita alegria que informamos, novamente, a conquista da expressiva nota 5 na história do Curso de Licenciatura em Pedagogia da Antonio Meneghetti Faculdade. Autorizado pela Portaria nº 606/2016, de 13 de outubro de 2016, e publicada em Diário Oficial da União em 14 de outubro de 2016, e com o objetivo de, ao longo dos oito semestres, licenciar pedagogos protagonistas responsáveis pela educação integral dos aprendizes da educação básica, tendo, como suporte, todo o background da pedagogia, incluindo as novidades científicas da Pedagogia Ontopsicológica, o Curso recebeu nota máxima na avaliação de autorização pelo Ministério da Educação (MEC).

Igualmente, repetimos o conceito máximo no processo de Reconhecimento que, de forma remota, nos dias 22, 23 e 24 de junho de 2022, foi avaliado em três dimensões (Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e, em uma escala de 1 a 5, foi coroado com o 5. Essa conquista reforça a finalidade do curso que é de fornecer instrumental adequado à formação na técnica nas Ciências da Educação, com atuação no campo da Pedagogia, a fim de que, com excelência, possa atuar, por meio das competências necessárias, no exercício pleno da docência na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental e na gestão escolar. A conquista dessa nota 5 fortalece e demostra a importância da construção do trabalho formativo sério e de qualidade desenvolvido pelos alunos, professores, corpo técnico-administrativo e gestores da AMF, os quais se baseiam na responsabilidade em relação à própria identidade de agir com as próprias potencialidades na sua vida e em sociedade.

A AMF, por meio de seus cursos, em especial o recém Reconhecido Curso de Licenciatura em Pedagogia com nota 5, agradece a confiança de nossos alunos e reforça a sua missão que é garantir a “Formação de uma nova inteligência empreendedora, individuada, reforçada e focalizada na ação prática do sucesso, humanamente superior e socialmente correta".