Escola de Negócios | Visita Técnica Calçados Beira Rio S/A

• 09/11/2018

Os alunos da Escola de Negócios, da Antonio Meneghetti Faculdade (AMF) realizaram, no dia 08 de novembro, a visita técnica que marca o fim do módulo do curso. O destino dos 30 alunos foi a Calçados Beira Rio, empresa líder do setor calçadista no país, para conhecer in loco a realidade de um projeto empresarial de sucesso, qual é a organização de funcionamento da empresa e quais são as práticas para que a eficiência seja atingida.

O dia de atividades teve início na sede da Calçados Beira Rio, onde os estudantes conheceram o método de produção e visitaram cada um dos setores da empresa – como marketing, vendas, finança e recursos humanos – para que pudessem compreender a lógica de funcionamento e o processo criativo, a visualização do produto que, depois será produzido. Ainda na sede o grupo assistiu duas palestras com coordenadores da empresa, que explicaram questões de logística, gestão e os modos de planejamento, desde a rotina até os planos de longo prazo.

Depois do almoço, a visita teve continuidade na fábrica, na qual foi possível evidenciar todo o processo de produção dos sapatos – desde a ideia até o produto finalizado, passando por cada processo fabril. Por fim, foi realizada uma outra palestra, dessa vez abordando a história da Calçados Beira Rio, os modos de gestão em relação às filiais e o método de produção. Posteriormente os alunos retornaram para a AMF.

Faça parte você também da próxima turma do Escola de Negócios, um curso pensado sob medida para empresários da região e que oferece, de forma concreta, aplicada e simples, métodos que permitem ao empreendedor melhorar o desempenho e os resultados! Fique ligado para as próximas turmas. Para saber mais, ligue para (55) 3289-1141 ou pelo e-mail [email protected].