Alunos da AMF participaram do "Weekend Life: o sentido fundamental da minha vida"

• 06/11/2018

Nos dias 2 a 4 de novembro, 33 alunos da AMF participaram do "Weekend Life: o sentido fundamental da minha vida" em Calipso, Quatro Ilhas-SC.
O Weekend Life é uma versão reduzida de um Residence, que, segundo a metodologia ontopsicológica, significa fazer uma verificação para ver se o próprio estado de ser e se o estilo de vida são ou não funcionais para o próprio crescimento: do bem-estar à construção e realização existencial. Tendo como resultado uma maior compreensão dos mais profundos questionamentos: como é feita a vida? Qual critério devo usar para a escolha otimal? Como sair da superficialidade que corrompe? Como encontrar o verdadeiro de si mesmo em um final de semana de "férias inteligentes"?
Desse modo, a proposta é de uma imersão prática-existencial em um ambiente vital com o objetivo de colocar o jovem em análise crítica para desenvolver a si mesmo conforme o próprio potencial de natureza, de modo que seja mais funcional para si mesmo e para o contexto onde se vive.

O evento foi organizado pela Prof.ª Annalisa Cangelosi em colaboração com a Prof.ª Fernanda Martins (Bacharelado em Ontopsicologia e Central de Carreira), que conduziu a aplicação de alguns dos instrumentos de intervenção da metodologia ontopsicológica, como: Melodance, Consultorias abertas, Psicotea e Imagogia.
Foi uma experiência única, que possibilitou os jovens - em formação - a produzirem o melhor de si, inclusive por meio de diversas atividades como: gestão do tempo, preparar as refeições, organizar e limpar o próprio ambiente etc., com a colaboração da Sra. Jordana Piovesan (Fundação Antonio Meneghetti).

Também os alunos puderam participar da criação musical inédita "Tanto o que eu sou", com contribuição dos músicos Cris Romagna e Michael Penna. E, além disso, realizaram atividades em contato com a natureza, trilha, banho de mar, e também estudos teóricos da Ontopsicologia por meio de vídeos de conferências inéditas do Acad. Prof. Antonio Meneghetti.
O Weekend Life é uma atividade promovida pelo Curso de Bacharelado em Ontopsicologia em parceria com a Central de Carreira da AMF. Um agradecimento à Fundação Antonio Meneghetti, em especial à Sr.ª Any Rothmann, pela disponibilidade do uso do espaço em Calipso, um dos locais criados no mundo pelo Prof. Meneghetti com o objetivo de desenvolver atividades de formação humanista. E também aos alunos, professores e convidados que se dispuseram a participar e sentir na prática o quão belo é construir-se em uma formação integral de valor que a AMF proporciona.