AMF recebe espetáculo O Quatrilho

  • 01/08/2018
  • comentário(s)

A AMF recebe, nesta sexta-feira, dia 03, a ópera O Quatrilho. O espetáculo estreou em Porto Alegre no final de semana passado e segue turnê aqui no Recanto Maestro. A ópera é baseada no livro homônimo do escritor gaúcho José Clemente Pozenato, um dos principais livros da literatura brasileira recente e com adaptação também para o cinema. A adaptação musical é assinada pelo compositor e violonista gaúcho Vagner Cunha, e o libreto, pelo próprio Pozenato. Com grande elenco, a regência será feita pelo Maestro Antonio Borges-Cunha.
A história do livro expõe a grandeza do Brasil, um país formado por tantos homens e mulheres que, através de trabalho e inteligência, superam problemas e alcançam soluções que geram negócios, civilidade e progresso – e esse é o verdadeiro Brasil, em todo seu potencial. A adaptação cinematográfica concorreu ao Oscar em 1996 na categoria “Melhor Filme Estrangeiro”. O elenco da ópera conta com a soprano-coloratura Carla Maffioletti, brasileira com carreira internacional e participação, como uma das principais sopranos, da orquestra do maestro holandês André Rieu.
Ingressos podem ser adquiridos na Central de Relacionamento da AMF e na bilheteria do Theatro Treze de Maio, em Santa Maria, por R$90,00 (inteira) e R$45,00 (estudante). Saiba mais sobre a Ópera O Quatrilho em www.operaoquatrilho.com.br

Compartilhe:
Comentários