Defesa de Doutorado Professora Claudiane Weber

• 09/07/2018

No dia 06 de julho ocorreu a defesa da tese de doutorado da Profª Drª Claudiane Weber, professora e bibliotecária da AMF, na Universidade de São Paulo (USP). Claudiane realizou um doutorado sanduíche, ou seja, uma parte da pesquisa foi feita no exterior. Além de participar do programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da USP, realizada na Escola de Comunicação e Artes (ECA), ela também passou seis meses na Åbo Akademi, da Finlândia.
A banca foi formada pela orientadora, Profª Drª Sueli Mara Soares Pinto Ferreira (USP), e pelos professores Dra. Jannica Heinström (Åbo Akademi), Dr. Carlos Alberto Ávila Araújo (UFMG), Drª Estela Maris Giordani (AMF), Drª Johanna Wilhelmina Smit (USP) e Profª Drª Patrícia Wazlawick (AMF). A tese, intitulada “Imagens Fotográficas e seus usos: aproximações da Ontopsicologia com a Ciência da Informação”, constitui um trabalho de grande relevância para a ciência ontopsicológica, pois além de promover uma importante discussão interdisciplinar entre a Ontopsicologia e a Ciência da Informação, trata de um assunto fundamental para a compreensão da Ontopsicologia: o estudo das imagens. Nossos parabéns para a Profª Drª Claudiane Weber por mais essa conquista na sua trajetória acadêmica e profissional, que colabora também com a difusão e a produção científica da Ontopsicologia.