Antonio Meneghetti Faculdade

Campeão olímpico participa de semana de treinos promovida pela CBV no Recanto Maestro

  • 21/05/2018
  • comentário(s)

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em parceria com a Confederação Gaúcha de Voleibol, a Associação Voleibol Futuro (AVF), AMF e a Fundação Antonio Meneghetti, realiza uma semana de formação e treinamento no Recanto Maestro, que ocorre entre os dias 20 e 27 de maio.
A parceria teve importante atuação do professor Jean-Pierre Chagas Avila, que é técnico formado pela CBV, professor do Núcleo de Esportes da AMF e presidente de gestor da AVF, que levou a ideia para os órgãos institucionais de voleibol. O curso nacional de treinadores que ocorre no Recanto Maestro é de nível III, avançado, e conta com a participação de 20 técnicos e futuros profissionais da área. Entre eles está o jogador Rodrigão, campeão olímpico, duas vezes prata e tricampeão mundial.
Esse tipo de curso costuma ser realizado poucas vezes durante o ano, e aqui no Recanto Maestro as aulas e treinamentos estão sendo ministrados pelos professores Josenildo de Carvalho, estudioso e ex-técnico com passagem pela Seleção Brasileira e por grandes clubes do país, e Luiz Delmar, mais conhecido como Duda, ex-jogador, ex-técnico e professor universitário.

Compartilhe:
Comentários