Antonio Meneghetti Faculdade

Recanto Maestro | 30 anos

  • 03/03/2018
  • comentário(s)

Foi belíssima a comemoração dos 30 anos do Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro! Quase 1000 pessoas estiverem presentes no auditório da Antonio Meneghetti Faculdade para prestigiar as solenidades e a estreia mundial da Cantata La Grande Cena para Soprano, Tenor e Orquestra.

O evento contou com discursos de autoridades e de pessoas que foram e são, até hoje, fundamentais para o constante desenvolvimento do Recanto Maestro. Logo após, foi exibido um vídeo que retrata, com imagens e falas do Acad. Prof. Antonio Meneghetti inéditas, a ampliação desse grande projeto humanista que é o Recanto Maestro. O vídeo pode ser visto por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=fN3NQuvGqOg.

O lançamento do livro Recanto Maestro oObra Viva de Antonio Meneghetti foi outro grande momento do evento: a produção literária, de autoria da ex-prefeita de São João do Polêsine, Valserina Gassen, e de Ariane Gassen Vargas, traz entrevistas com algumas das pessoas que viram o Recanto crescer, desde os primeiros anos até os dias de hoje.
O fechamento da celebração se deu também de maneira grandiosa, com a estreia mundial da Cantata La Grande Cena para Soprano, Tenor e Orquestra. Composta pelo compositor e violinista gaúcho Vagner Cunha a partir de poemas do Acad. Prof. Antonio Meneghetti, a obra emocionou os presentes ao combinar as vozes da soprano coloratura Carla Maffioletti e do tenor Flávio Leite com os acordes do piano de André Carrara e da Orquestra Jovem Recanto Maestro!

Compartilhe:
Comentários