Antonio Meneghetti Faculdade

7 pontos do empreendedor de sucesso

7 pontos do empreendedor de sucesso

Muitos são os manuais apresentados para quem quer empreender ou gerenciar um negócio. Em cursos e palestras, também são apresentados métodos e posturas que contribuem nessa jornada, mas quais são as práticas e pressupostos que são de fato decisivos para que o sujeito evolua no seu projeto empresarial? Estão aqui os 7 pontos que compõem a práxis do empreendedor de sucesso!

1) O potencial natural. Um potencial superior, que capacita a ser líder. Deve-se, então, compreender a si mesmo e as próprias potencialidades, as próprias capacidades, e trabalhar de acordo com o que se é. Isso quer dizer que, por nascimento, já se é diferente, e isso significa também mais responsabilidade para se desenvolver e atuar na história.

2) O seu desenvolvimento técnico deve ser conforme ao potencial de natureza. O empreendedor deve saber como utilizar as regras sociais em seu favor e fazer as melhores escolhas, de acordo com as opções disponíveis, para se desenvolver em igualdade com o potencial – sempre em referência à conhecimento técnico e ao próprio business. Em suma, a evolução racional do sujeito deve ocorrer em razão do próprio potencial, e isso envolve uma grande escola de formação, coerência, experiências, sacrifício e uma continuidade de estudos. Aqui, é importante também pagar pela própria formação, pelo próprio processo de se tornar grande. É a partir dessa preparação técnica que o potencial encontra os caminhos para se mostrar em seu ápice, com excelência.

3) Ter uma ambição definida. A ambição dá a ordem. A inteligência sem a ambição se torna um desastre. É ela que fornece a direção do sujeito. A ambição se relaciona diretamente aos dois primeiros pontos: depois do potencial e de realizar a formação técnica, são indispensáveis a ambição e a coragem de pagar um preço maior, correspondente à própria distinção. Dentro da dialética do intelecto e da vontade a segunda, que está intimamente relacionada com a ambição, costuma ser inclusive mais preponderante em uma trajetória de sucesso.

4) O empreendedor deve ter amor pelo próprio trabalho e pelo próprio projeto. Deve-se amar aquilo que escolhe. A ambição e o amor devem estar juntos, e o sentimento deve ser verdadeiro, deve ser realmente sentido pelo empreendedor. Esse amor gera valor também para o produto, pois se transmite, a partir do líder, para todos aqueles que trabalham e principalmente para o consumidor. Nesse quesito é como se o empresário também distribuísse um pouco desse amor, e as outras pessoas se sentem parte dessa grande festa.

Importante: com os quatro primeiros pontos, o sucesso já começa a se evidenciar.

5) Ser detentor de um conhecimento superior específico sobre o próprio setor. Depois de um certo percurso, com experiência, deve-se saber conhecer o melhor sobre o seu projeto específico. Sobre o produto e a área de atuação, o líder deve ser o máximo especialista na área, sempre em constante atualização. Ele deve buscar entender de tudo, desde questões materiais, físicas, químicas, até a psicologia por trás do seu business específico. Se existe amor ao projeto, deve haver especialização.

6) Transcendência ao utilitarismo funcional. Transcendência ao utilitarismo funcional significa que o líder transcende todas as situações e, na sua mente, o escopo prioritário é o útil e funcional da própria empresa. Ele deve viver as situações com relativismo e transitoriedade. Independente do meio e da ferramenta, não se pode perder o objetivo do projeto, ou seja, deve existir transcendência sobre os meios utilizados para alcançar o objetivo. O líder, está sempre em criatividade.

7) O líder deve ser capaz de racionalizar sobre a intuição. A intuição é um momento que permite ao líder ver com exatidão a realidade. Saber organizar a intuição no modo da racionalidade significa ter um instrumento que resulta sempre em sucesso. É por meio da leitura correta da intuição que o líder distingue a direção do sucesso daquela do fracasso. Em qualquer situação existe apenas uma escolha ótima a ser feita, e a intuição dá a chave de leitura para saber o que fazer a cada momento.

Para mais informações acesse: https://materiais.faculdadeam.edu.br/escola-de-negocios-2019

  • sexta-feira, 2 de agosto de 2019
5 soluções para quem trabalha e quer retomar os estudos

5 soluções para quem trabalha e quer retomar os estudos

Já está trabalhando e o desejo de fazer um curso superior ainda permanece vivo, mas, ao mesmo tempo, existem as dúvidas em relação a encarar essa nova empreitada nesse estágio da vida? Confira abaixo respostas para 5 dúvidas comuns de quem já está trabalhando e deseja voltar a estudar!

Vale a pena fazer um Curso Superior?

Hoje, um diploma de graduação é, além de uma grande realização, um certificado social que atesta formação técnica reconhecida em uma determinada área do conhecimento. Para quem já trabalha, existe uma grande vantagem nisso: por já ter experiência, a escolha do curso, que pode ser um momento de insegurança e dúvida para o jovem, se torna muito mais tranquila, pois a vivência prática é um fator determinante para que se decida no que se deseja trabalhar e qual o melhor curso para agregar valor no ofício. Além disso, estudar é um ótimo modo de refrescar a mente e as ideias, de se manter atualizado e de qualificar o próprio trabalho, sendo um meio para se aprimorar profissionalmente e, como consequência, obter resultados de crescimento no próprio campo de trabalho.

Como conciliar o curso e o trabalho?

Sobre esse ponto específico, a AMF responde já na sua proposta de formação, pois são 5 pilares que compõem a base de formação da nossa instituição: estudo, trabalho, ciência, alta moralidade e internacionalidade – esses 5, quando aplicados de forma circular, resultam na formação de lideranças. Aqui, o trabalho e o estudo andam de mãos dadas, e os alunos, desde os mais jovens, são incentivados a começar a trilhar a própria trajetória profissional, pois é na ação que o ser humano se constrói, se descobre e se realiza. Para quem já trabalha, esse fundamento será assimilado com muito mais facilidade – pois já se entende o valor do trabalho na vida do ser humano – e então as duas atividades, estudo e trabalho, serão complementares e vão, de forma muito interligada, qualificar cada vez mais a vida do sujeito.

Ainda dá tempo de começar um Curso Superior?

O estudo é, de fato, muito importante na vida de um indivíduo, afinal, sem formação técnica especializada e de qualidade, é difícil a inserção competitiva e protagonista no mercado de trabalho. Dentro dessa premissa, a verdade é que sempre é tempo de começar a estudar. É sabido que, por questões pessoais, sociais, impossibilidades de momento ou prioridades, muitas vezes o sujeito é “forçado” a deixar o estudo um pouco de lado e inclusive adiar algumas etapas, mas sempre se pode voltar ao começo, ao simples, e adentrar o ensino superior com a mesma vontade, curiosidade e entusiasmo dos jovens. 

Como incluir as mensalidades no meu orçamento?

Muitas vezes existe a vontade, o impulso, já foram feitas pesquisas de instituições, cursos, grades curriculares, mas surge uma questão: será que vou conseguir adequar meu orçamento com mais essa despensa? Pensando nisso, e também no fato de que o fator financeiro não pode ser um impedimento para o progresso e desenvolvimento do indivíduo, independente da idade, a AMF tem um programa próprio de benefício voltado para quem tem um pouco mais de idade: o desconto maturidade! Voltado para alunos com mais de 35 anos, esse programa concede um desconto de 40% nas parcelas, mais 5% de desconto do pagamento em dia, e o aluno pode manter até o final do curso. Além disso, esse desconto é acumulativo com o desconto de pagamento em dia, que abate mais 7% da mensalidade, ou seja, no final, o desconto total será de 37%! Com isso, o sonho do Ensino Superior fica muito mais perto!

Como me adequar ao novo ambiente?

Esse é, certamente, outro receio que surge, pois são muitos jovens, outros tempos, outra cabeça... mas isso não deve ser encarado com preocupação, pois, na verdade, é algo muito bom para todos! Ingressar em uma turma formada majoritariamente por jovens é muito benéfico para alguém mais maduro: ele passa a ter contato direto e regular com pessoas que estão na flor da idade, com sonhos, anseios, energia e vontade de fazer, e o efeito disto é o de impulso e vontade de fazer; por outro lado, uma pessoa experiente em uma turma de jovens funciona como “farol”, pois a experiência já o faz compreender algumas coisas que os jovens ainda não sabem, então forma-se um equilíbrio muito saudável que contribui para o desenvolvimento de toda a classe!

Nós, da Antonio Meneghetti Faculdade, sabemos que você almeja grandes conquistas! Comece hoje mesmo a conquistar o seu futuro: https://vestibular2020.bitrix24.site/

  • terça-feira, 2 de julho de 2019
Por que devo fazer uma segunda graduação?

Por que devo fazer uma segunda graduação?

Se você está por dentro do mercado de trabalho, sabe que ele está cada vez mais concorrido e, com isso, exige muito mais qualificação de seus profissionais. Sabemos que um profissional com duas formações tem potencial redobrado, pois seus estudos podem abranger várias áreas, ganhando cada vez mais destaque entre seus concorrentes.
No entanto, se você está fazendo alguma graduação e pensa em trocar de curso, não tenha medo! Não é nenhuma frustração fazer a troca, pelo contrário, mostra que você percebeu que não era aquela a sua vocação e teve a capacidade de tomar uma decisão e se redirecionar para o caminho certo.
O maior patrimônio que uma pessoa pode acumular ao longo da vida é o conhecimento. Por isso, separamos alguns motivos para você fazer uma segunda graduação:

 


 

- Faça a faculdade que sempre sonhou: Se, por qualquer motivo, a sua primeira graduação não era algo que você queria, a segunda graduação pode ser algo para você mesmo, e não necessariamente para o mercado de trabalho ou para agradar a família. 

- Complemento técnico para a primeira graduação: fazer uma segunda graduação pode ser uma ótima opção se você quiser se aperfeiçoar na sua área ou atuar em diversas áreas, a vantagem é que você poderá aproveitar algumas matérias e concluirá o curso mais cedo.

 - Duas faculdades aos olhos dos empregadores: Muitas pessoas acham que os empregadores não gostam de empregados com duas faculdades, pois podem parecer sem foco ou indecisos, entretanto, ter ou fazer duas faculdades só mostra o quanto você é dedicado e está sempre em desenvolvimento, procurando crescer pessoal e profissionalmente, e, dessa forma, contribuirá para o crescimento da empresa, podendo até mesmo conquistar cargos mais altos.

 - Agregar valor ao currículo: essa deve ser a coisa mais óbvia, mas é sempre importante destacar o valor de um currículo com duas graduações (se com uma você já se destaca, imagine com duas), principalmente se a segunda graduação for um complemento da primeira.

- Adaptação: você sabia que um profissional com mais conhecimento se adapta mais rapidamente a novas realidades, sem que isso comprometa seu desempenho? Por ter mais conhecimento, tanto de estudos quanto de vida (afinal, passar por duas graduações é uma experiência e tanto!), passar por desafios de adaptação se torna muito mais fácil.

-Segunda graduação como critério de desempate: Em algumas seleções de emprego, ter duas graduações pode ser o seu diferencial! Isso ocorre porque as empresas estão cada vez mais procurando por profissionais completos, competentes, colaboradores versáteis que saibam enxergar a empresa como um todo. 

- Perfil comportamental: o comportamento se sobrepõe a técnica, pois o verdadeiro valor está no comportamento, na atitude de cada um, aqui na Antonio Meneghetti Faculdade, os alunos são preparados com uma formação integral: ser, saber, fazer! Por isso, somos pautados em 5 pilares para atingir a formação de um líder: Estudo, Trabalho, Alta Moralidade, Ciência e Internacionalidade.

 



Lembramos que se você foi aluno da AMF, nos cursos de Graduação e/ou Pós-Graduação, e já concluiu seu curso (colou grau, no caso da graduação, ou participou de cerimônia de entrega de certificados, no caso da pós-graduação), e deseja realizar um novo curso na AMF, você receberá 20% de desconto nas parcelas de seu novo curso e, ainda, mais 7% de desconto com o pagamento da mensalidade em dia.
Destacamos, além disso, que possuímos uma forma de Ingresso Diplomado, ou seja, você pode estudar na Antonio Meneghetti Faculdade sem prestar o vestibular!

Ainda dá tempo de fazer sua prova e se tornar um aluno AMF! Agende em: http://bit.ly/VestibularAMF2019

  • terça-feira, 2 de julho de 2019
Será que devo fazer uma faculdade após os 45 anos?

Será que devo fazer uma faculdade após os 45 anos?

Será que devo fazer faculdade depois dos 45 anos?


O ingresso em uma faculdade não era algo muito acessível antigamente, por isso, muitas pessoas, durante a adolescência, acabavam tomando diferentes rumos que impossibilitavam a entrada no Ensino Superior. Entre estes fatores estavam a entrada no Exército, casamento, filhos, trabalho, falta de condições financeiras, entre tantos outros. Além disso, em 1960, a expectativa de vida do brasileiro ao nascer era de 48 anos, de acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 
Entretanto, com o passar dos anos, a expectativa de vida ficou muito maior e hoje aos 45 anos se está apenas na metade da carreira. Além disso é provável que você tenha melhor estabilidade financeira e filhos crescidos (se for o caso), então é comum o desejo de fazer uma faculdade e se qualificar, tanto para o mercado de trabalho quanto para você mesmo ou seu próprio negócio. 
A Antonio Meneghetti faculdade acredita que o futuro é de quem faz, por isso, separamos alguns excelentes motivos e dicas para convencer você a fazer uma faculdade mesmo após os 45 anos: 


- Realizar sonhos antigos: com tantos empecilhos no passado, agora é a hora de realizar os seus sonhos, faça isso por você! Fazer uma graduação é um ótimo passo para começar a realizar seus sonhos, faça aquele curso que sempre sonhou quando era mais jovem ou se qualifique para o emprego dos seus sonhos!

- Busca por uma carreira mais gratificante: se você tem um emprego, mas não é algo que seja gratificante, essa é a chance de recomeçar a sua vida! Com uma faculdade você pode mudar de profissão ou conseguir um cargo melhor na empresa onde você trabalha. 

- Buscar conhecimento: conhecimento nunca é demais e disso todo mundo sabe. Não se acomode simplesmente porque já tem a vida estabilizada, busque conhecer e se qualificar cada vez mais. O mundo está sempre em constante evolução, é preciso estarmos sempre buscando evoluir igualmente.

- Melhorar a empregabilidade: se o seu desejo de cursar uma faculdade se deve a vontade de conseguir um emprego melhor, saiba que está no caminho certo! Uma graduação é capaz de abrir várias portas, pois traz mais oportunidades. 

- Aumentará suas chances de continuar no mercado de trabalho: com jovens cada vez mais qualificados com a formação superior, o mercado de trabalho pode acabar dando preferência a quem tem um diploma. Porém, você pode usar isso a seu favor fazendo alguma faculdade, pois você conhece a prática e já está inserido no mercado de trabalho, basta se qualificar na teoria e adquirir um diploma. Com tantos anos praticando, ao ter uma formação superior você irá se destacar entre seus concorrentes e, logicamente, continuará no mercado de trabalho por muito tempo. 

- Não há limites para aprender coisas novas: use as “limitações” ao seu favor, pois serão elas que irão te diferenciar dos outros, pois não há limites para aprender coisas novas e adquirir conhecimento. Pode parecer impossível para você fazer uma faculdade, você pode ser cheio de compromissos no trabalho e em casa, mas use isso sempre ao seu favor, é isso o que irá te motivar todos os dias e te fará ir muito além do que se espera.

- Não se preocupe em ter colegas adolescentes: muitas pessoas com mais de 45 anos relatam sentir receio por serem os mais velhos da turma, em meio a jovens de no mínimo 17 anos. Entretanto esse receio é em vão, não se preocupe com a faixa etária, todos estão em uma faculdade pelo mesmo motivo, bem como todos tem as mesmas capacidades e, provavelmente você encontrará outros colegas com a sua mesma faixa etária ou até mesmo mais avançada. 

- Se organize: a organização é essencial para qualquer pessoa, por isso é muito importante que você comece a se programar o quanto antes de começar uma faculdade, pois sua rotina será completamente diferente. 

- Alunos mais velhos aos olhos dos professores: os professores valorizam muito os alunos mais velhos, pois são os mais interessados, comprometidos e participativos, geralmente não tem vergonha em se expressar e apresentar trabalhos. Os alunos mais velhos valorizam muito a oportunidade que estão tendo e, diversas vezes, agregam muito valor a aula com suas experiências e conhecimentos sobre a vida, além disso, também são uma ótima inspiração para os professores.

- Mais maturidade: sem dúvidas, a sua maturidade é sua melhor vantagem para fazer uma faculdade depois dos 45 anos!

- Lifelong learning: o conceito de aprender por toda a vida (ou Educação Continuada) indica que a aprendizagem deve acontecer ao longo da vida toda, e não em um período determinado. A partir dessa visão, a pessoa tem a capacidade de aprender independentemente da idade e do método de ensino, e em diversos contextos. O maior patrimônio que uma pessoa pode acumular ao longo da vida é o conhecimento.
Você conhece o Desconto Sênior da AMF?
A AMF criou o Desconto Sênior, que é um incentivo para alunos com mais de 45 (quarenta e cinco anos de idade), concedendo o desconto de 40% nas parcelas da semestralidade, e mais o desconto de 7% de adimplência, somando 47% de desconto em cada parcela! 
Não perca as oportunidades que a AMF oferece e faça o seu futuro conosco!

 

Vestibular AMF 2019 - http://bit.ly/VestibularAMF2019

  • terça-feira, 25 de junho de 2019
Estudar e trabalhar: Como conciliar as duas coisas?

Estudar e trabalhar: Como conciliar as duas coisas?


É cada vez mais frequente estudar e trabalhar e, por mais difícil que pareça, é possível conciliar as duas coisas. Ao contrário do que muita gente pensa, fazer uma dessas coisas não prejudica o rendimento da outra, pelo contrário, pode ser uma forma de maior dedicação e rendimento. 
A Antonio Meneghetti Faculdade preocupa-se em proporcionar uma formação integral aos seus alunos, por isso, é pautada em 5 pilares, entre eles estão o Estudo e o Trabalho. A maioria dos alunos que estudam na AMF e moram no Recanto Maestro, trabalham ou são estagiários em alguma empresa da região. A teoria fundamenta a prática, mas é a prática que desenvolve a teoria!
Para que você não precise optar entre trabalhar ou estudar, separamos algumas dicas que podem te ajudar a equilibrar essas tarefas que muito compensarão em seu futuro, afinal, ninguém tem tempo, nós criamos o tempo para realizar as coisas:


 

- Tenha prioridades: sim, é possível conciliar trabalho e estudos, mas você não pode “abraçar o mundo com as mãos”, tenha prioridades! É preciso estar sempre focado em seus objetivos, pois estudar e trabalhar são duas atividades que demandam muita responsabilidade. O primeiro passo é definir algumas coisas para organizar como será o estudo: quanto tempo livre eu tenho para estudar nessa semana? Quais são as prioridades de conteúdo? Saiba organizar com inteligência o tempo e as demandas para que se obtenha o máximo de aproveitamento.

- Agenda: agendas nunca saem de moda, elas apenas evoluem! Hoje em dia é possível encontrar não só agendas físicas, como também virtuais! Escolha a que melhor se adapta a você, essa pode ser uma ótima maneira de organizar seus compromissos, reuniões, provas, trabalhos, etc. 

- Elabore um planejamento com horários definidos: após ter uma agenda, preste atenção no tempo que você gasta para realizar suas tarefas, desde o tempo em que demora no banho até o tempo em que leva de casa até o trabalho. Depois disso, ficará mais fácil organizar o tempo que você tem no dia e programar-se para executar cada função. 

- Preste atenção nas aulas: isso pode parecer clichê, mas tem eficácia real. Se você se dedicar em aula, participar e tirar suas dúvidas, ficará muito mais fácil na hora de estudar sozinho em casa.

- Evite distrações: na hora de estudar, pequenas distrações como mexer no celular podem tomar horas do seu tempo. Por isso, no horário que você reservar para estudar, avise sua família ou amigos e desligue os aparelhos eletrônicos. É importante ter um local exclusivo para estudar

- Tempo livre para família e amigos: é muito importante reservar um pouco do seu tempo para a família e amigos, assim você evita que eles se sintam excluídos e também pode ser uma forma de aliviar a cabeça, deixar os problemas do trabalho de lado e dar uma pausa nos estudos.

- Crie uma rotina: você vai perceber que, depois de um tempo, criará uma rotina. Por isso é importante ter feito um bom planejamento, assim terá um maior aproveitamento em suas atividades.

- Sem atividades em excesso: tome cuidado para não extrapolar o tempo e deixar o cansaço vencer. Planeje o seu dia, mas separe alguns minutos para cuidar da sua saúde física e emocional, não se cobre tanto, no começo pode ser difícil, mas com calma tudo pode se resolver.

- Tenha um hobby: a palavra hobby tem origem inglesa que significa passatempo. Separe 15/20 minutos do seu dia para fazer algo que você goste, nada de trabalho ou estudos, apenas um tempo reservado para você, faça algo prazeroso que ajude a diminuir o estresse.

- Não esqueça de cuidar de sua saúde: essa dica pode parecer bobagem, mas quando focamos muito no estudo e no trabalho, acabamos deixando de lado nossa saúde. Isso não significa apenas ir ao médico, mas também cuidar de suas horas de sono e da alimentação, assim, você se sentirá mais disposto para enfrentar os dias. 

Aqui, o trabalho e o estudo andam de mãos dadas, e os alunos, desde os mais jovens, são incentivados a começar a trilhar a própria trajetória profissional, pois é na ação que o ser humano se constrói, se descobre e se realiza. Para quem já trabalha, esse fundamento será assimilado com muito mais facilidade – pois já se entende o valor do trabalho na vida do ser humano – e então as duas atividades, estudo e trabalho, serão complementares e vão, de forma muito interligada, qualificar cada vez mais a vida do sujeito.
Para incentivar seus estudos, a AMF conta com diversos benefícios como bolsas de estudo e descontos, que são um meio de incentivar a autonomia financeira. Aqui temos ProUni e Fies, mas vamos além: a Bolsa Identidade Jovem Inclusiva! O projeto é uma pareceria com a Fundação Antonio Meneghetti (FAM) e oferece bolsas de estudo de até 40% do valor da mensalidade. Também disponibilizamos o Desconto Militar (para militares e parentes de primeiro grau) e o Desconto Sênior (para maiores de 45 anos de idade). Temos ainda o desconto fixo de 7% para os alunos que realizam o pagamento da mensalidade em dia! Para facilitar ainda mais, em parceria com a FAM, a AMF oferece o Benefício ao Transporte do Aluno, que subsidia até 50% do valor do ônibus. Além disso, o ingresso pode ser feito por Vestibular, Transferência e Ingresso Diplomado.

  • quarta-feira, 12 de junho de 2019
Afinal, qual é a importância de uma graduação?

Afinal, qual é a importância de uma graduação?

Com o mercado de trabalho cada vez mais concorrido e competitivo, qualificar-se pode ser o ponto-chave que fará você se destacar! Obter um diploma é praticamente um pré-requisito para alcançar a tão desejada vaga de emprego e, para isso, fazer uma graduação é indispensável.

Indiscutivelmente, um bom profissional precisa ter um diploma, e a AMF está formando pessoas de valor!



Em entrevista, a estudante do curso de Direito do 2º semestre, Michelle Guedes, conta por que acha importante estar em uma faculdade: “Hoje em dia, acredito que fazer uma faculdade é o mínimo que podemos oferecer para o mercado de trabalho, é preciso estar em uma constante busca pelo conhecimento, isto serve para nossa vida profissional e pessoal”.

A graduação, além de qualificar, possibilita mais oportunidades profissionais e de crescimento pessoal. Não é a toa que a palavra graduação, em sentido social, é sinônima de posição/hierarquia, pois com ela é possível alcançar cargos mais elevados (e salários!).

Em 2016, o relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) mostrou que o trabalhador graduado ganhava o dobro que o trabalhador com Ensino Médio, ou seja, o graduado possuía salario 129% acima da média nacional contra 32% abaixo da média para trabalhadores que possuíam somente Ensino Médio. Já em uma pesquisa divulgada em 2018 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o salário de quem possuía Ensino Superior era praticamente o triplo do salário de quem tinha apenas o Ensino Médio.



A faculdade é um ótimo investimento e se e você entende a importância de se qualificar, é preciso saber que uma boa graduação exige planejamento financeiro adequado. Com a gestão do dinheiro, é possível fazer uma faculdade sem se preocupar muito com a questão financeira, economizar com algumas coisas pode acabar compensando muito no futuro. Ademais, é necessário agir de forma coerente com seu padrão de vida, evite gastar além do que se pode pagar para não gerar dívidas com coisas desnecessárias. Controle seus gastos principalmente antes e durante a faculdade. 

Além disso, para te ajudar, AMF disponibiliza diversos benefícios como bolsas de estudo e descontos, que são um meio de incentivar a autonomia financeira e possibilitar a tantas pessoas o ingresso no ensino superior. Aqui temos ProUni e Fies, mas vamos além: a Bolsa Identidade Jovem Inclusiva! O projeto é uma pareceria com a Fundação Antonio Meneghetti (FAM) e oferece bolsas de estudo de até 40% do valor da mensalidade. Também disponibilizamos o Desconto Militar (para militares e parentes de primeiro grau) e o Desconto Sênior (para maiores de 45 anos de idade). Temos ainda o desconto fixo de 5% para os alunos que realizam o pagamento da mensalidade em dia! Para facilitar ainda mais, em parceria com a FAM, a AMF oferece o Benefício ao Transporte do Aluno, que subsidia até 50% do valor do ônibus.


Escolha o curso que você mais se identifica e não tenha medo de começar uma faculdade! Na AMF são disponíveis os cursos de: Direito, Administração, Sistemas de Informação, Ontopsicologia e Pedagogia!
Lembramos que nosso Vestibular de Verão 2020 está aberto até 29 de novembro! Agende sua prova em http://bit.ly/Vestibularamf2020 ou ligue (55) 3289-1141 | (55) 99641-0945 e faça parte de uma Geração de Valor!

  • quarta-feira, 5 de junho de 2019
Por que fazer faculdade depois dos 25 anos?

Por que fazer faculdade depois dos 25 anos?

O mercado de trabalho, atualmente, está cada vez mais concorrido, por isso, ressaltamos a importância de um diploma (crucial e primeiro passo para a Base Econômica) como um diferencial em um currículo. Você pode estar trabalhando há anos em uma empresa, mas só poderá crescer muito mais dentro dela a partir do momento em que perceber a necessidade de estar atualizado, buscando adquirir cada vez mais o conhecimento.
Mesmo sendo cada vez mais frequente, nem todos os jovens saem do Ensino Médio e entram direto em uma faculdade. Em alguns casos, a prioridade ao trabalho vem pela falta de condições financeiras ou simplesmente a incerteza do que cursar, estes se tornam alguns dos fatores que impedem a entrada da pessoa em uma faculdade. 
Então, é muito comum que algumas pessoas cheguem aos 25 anos sem nenhuma graduação, mas eis que surge o desejo de se qualificar: e a AMF acredita que o futuro é de quem faz! Dessa forma, nunca é tarde para começar uma graduação.

 

Motivos para fazer uma faculdade:


    - Obter um diploma. Qualquer pessoa que queira entrar no mercado de trabalho ou se qualificar dentro dele precisa ter um diploma.
    - Após obter o diploma, por ter qualificação e reconhecimento, você poderá crescer muito em sua empresa e, logo, terá maiores responsabilidades e consequentemente mais benefícios. 
    - Você poderá mudar de profissão. Nesse caso, vale para profissões semelhantes, mas de nível mais elevado, ou seguir uma carreira totalmente diferente.
    - Faça a faculdade que sempre sonhou! Você agora pode decidir o curso que é melhor para você.
    - Na AMF você pode conseguir uma bolsa de estudos e ainda ter 7% de desconto com o pagamento em dia e, além disso, contamos com os programas do Ministério da Educação, FIES (Financiamento Estudantil) e ProUni (Programa Universidade para Todos). A AMF também possui convênio com diversas empresas, verifique se a empresa onde você trabalha está entre elas. Tudo isso para que você tenha mais oportunidades de seguir os seus sonhos!


    Vantagens de fazer faculdade depois dos 25 anos:


    - Maturidade adquirida ao longo do tempo;
    - Experiências pessoais e profissionais;
    - A escolha é somente sua. Alguns jovens recém-saídos do Ensino Médio se sentem muito pressionados pela família em relação aos estudos;
    - A maior vantagem de começar a faculdade depois dos 25 é que provavelmente você já sabe do que gosta, então as chances de se arrepender são mínimas. A Antonio Meneghetti Faculdade conta com 5 cursos de graduação, que são: Administração, Direito, Sistemas de Informação, Ontopsicologia e Pedagogia. Leia sobre cada um deles em faculdadeam.edu.br/blog/detalhes/80/qual-o-curso-graduacao-e-ideal-para-voce-
    - Na AMF você escolhe a data da sua prova! Dessa forma é só fazer a inscrição em nosso site ou ligar para (55)3289-1141 / (55)99641-0945 agendando para o dia que for melhor para você! Lembrando que o Vestibular de Inverno AMF 2019 vai até 29 de junho. 
    

A Antonio Meneghetti Faculdade acredita no potencial de cada um e trabalha diariamente para desenvolvê-lo ao máximo, contamos com alunos de várias idades, desde os recém-saídos do Ensino Médio com 17 anos, até os mais maduros e experientes. Confira abaixo o depoimento de um aluno AMF:


    Em entrevista, o acadêmico de administração do 5º semestre, Jocassio Guidetti, que entrou no Vestibular de Inverno aos 27 anos, conta “Eu desisti um período do Ensino Médio, parei no 2° ano, depois eu retornei aos estudos, mas nisso eu já comecei a trabalhar... Então cheguei em um ponto em que eu achava que como eu trabalhava, não precisava mais estudar. Até que eu vi o quanto era necessário o estudo, voltei e terminei o Ensino Médio. Com isso, fui crescendo dentro da empresa onde eu trabalhava, fiquei 10 anos nessa empresa, saí do setor de produção e passei para o setor administrativo. O crescimento foi maior, então me surgiu a vontade, devido à profissão, de cursar administração. Descobri a AMF e estou aqui.


Quando questionado sobre o que achava de ter entrado na faculdade depois dos 25, disse: “Eu acho que nunca é tarde para começar. Tu tens que tomar uma iniciativa, independente da idade. Claro que o habitual é tu sair do Ensino Médio com o conhecimento mais em dia e ir direto para a faculdade, acho que para quem tem condições é o mais correto a ser feito. Mas também pode ser feito após os 25 anos, que se tenha a sensibilidade de perceber que estudar é necessário, e nunca é tarde para o conhecimento, eu acho ótimo!”. 
Se assim como o aluno Jocassio Guidetti, você também sente a necessidade de constantemente se qualificar, venha para a AMF! 

 

  • terça-feira, 28 de maio de 2019
Qual o curso de graduação é ideal para você?

Qual o curso de graduação é ideal para você?

A AMF é uma instituição que oferece aos alunos uma experiência de formação única, pois se cada ser humano é único, a proposta de ensino precisa acompanhar essa condição inerente ao homem. Aqui, você encontra um espaço pensado para desenvolver a sua inteligência e capacidade de ação.

Nós temos os cursos de Direito, Administração, Sistemas de Informação, Ontopsicologia e Pedagogia, saiba mais sobre cada um deles pra entender qual o melhor para você!

Direito: As leis são fundamentais para o funcionamento da sociedade: elas dão a organização e as diretivas de regência para que a vida social harmônica possa nascer. Nesse contexto, os operadores da ciência jurídica devem ser mestres em saber fazer desta lei uma função de desenvolvimento para o homem e para a sociedade! É justamente por isso que o curso de Direito da AMF ensina como aplicar as leis, mas principalmente fornecer uma sólida formação humanista ao aluno. Além da formação técnica, o curso traz também uma forte base filosófica, em que o acadêmico é instigado a desenvolver uma mente curiosa e a utilizar o sistema legal em favor da evolução e bem-estar do ser humano, afinal, se são as leis que ditam o ritmo da sociedade, é preciso um sistema legal que dê passagem para a inteligência e para o potencial do homem. Com isso, o objetivo é a formação de um profissional com atitude e atuação diferenciadas, capaz de empreender tanto em âmbito público e privado, colocando em prática a ética e a justiça como instrumentos para o progresso do indivíduo, da sociedade, das empresas e das instituições.

 

Administração: Administrador... a tradução em inglês, manager, tem origem no latim, “manus agere”, e significa “fazer com as mãos”. O administrador é, então, alguém com capacidade superior que faz, e sabe fazer as passagens para que se alcance o objetivo definido. Para saber fazer algo, é necessária a formação técnica em conjunto com as mais atualizadas práticas de mercado, e é por isso que os professores da AMF são, além de professores: acadêmicos, empresários e profissionais liberais reconhecidos em suas atividades. Com isso, o aluno tem contato, diariamente, com a complementariedade entre o estudo e a atividade empresarial de valor que vem com a experiência de mercado dos docentes. Também são frequentes palestras e aulas especiais com grandes empresários do Brasil e do exterior – afinal, aqui na AMF só ensina quem sabe fazer! Isso ao aluno compreender, a partir do relato daquele que foi protagonista do processo de construção da empresa, as diversas práticas de que constroem diariamente riqueza e valor. Além disso, essa relação proporciona aos alunos visitas técnicas para conhecer, in loco, a realidade empresarial. Administrar é uma atividade inerente ao ser humano, e a AMF reforça isso no seu curso de graduação: recursos tecnológicos estão disponíveis para todos, mas o maior recurso de uma empresa é o ser humano!

 

Sistemas de Informação: A tecnologia se torna cada vez mais uma ferramenta essencial para o avanço da sociedade, com criações inovadoras que surgem para otimizar processos, qualificar produtos e desenvolver estratégias, e isso faz com que a área da Tecnologia da Informação possua um dos mercados mais amplos e com demanda de profissionais. Nesse contexto, o curso de Sistemas de Informação da AMF traz o que existe de mais inovador no mercado da tecnologia, e tem o objetivo de, mais do que formar o aluno para esse mercado ágil e dinâmico, diferenciá-lo, desenvolvendo a mentalidade do jovem e mostrando que a inovação e o empreendedorismo são os meios para o triunfo profissional.

 

Ontopsicologia: Um curso pioneiro no mundo, que busca formar o profissional capaz de conhecer a causa real na relação entre sujeito e situação em qualquer contexto (nexo ontológico). A Ontopsicologia tem seu nome formado por três radicais gregos: “?ντος” (ontos), que significa “do ser”; “Ψυχ?” (psiqué), alma; e “λ?γος” (lógos), que é “estudo”, “lógica”, “razão”. Ontopsicologia, então, é a ciência que busca “conhecer a lógica do ser na existência”. Mas o que, na prática, é isso? É analisar o valor positivo e criativo presente em cada ser humano, o seu potencial de natureza. A Ontopsicologia é uma ciência ontológica e epistêmica, que pode ser aplicada em diversos setores do saber humano. Ela é o estudo da lógica do homem real, sadio, responsável, que busca a autorrealização e a criatividade, o homem líder, entendido como intuição ativa de solução para o coletivo, que atua a própria liderança por meio de um eficiente serviço às exigências do humano e da sociedade. A diferença entre a Ontopsicologia e todas as demais ciências e áreas de conhecimento “é que a Ciência Ontopsicológica examina dentro da coisa, ou seja, busca sempre as coisas como são”, sendo a ciência que faz a verificação da realidade. Uma ciência interdisciplinar, cujo curso estimula e desafia constantemente o aluno nos diversos campos do conhecimento acerca do ser humano.

 

Pedagogia: O Curso de Licenciatura em Pedagogia na AMF proporciona uma formação que vai além dos conhecimentos técnicos sobre educação e docência, oferecendo disciplinas práticas desde o primeiro período da graduação, com estágios em projetos sociais, escolas da região e iniciativas desenvolvidas no Recanto Maestro. O estudo da Pedagogia Ontopsicológica, que traz uma abordagem inovadora à ciência, é exclusividade do curso de Pedagogia da AMF, mostrando para o acadêmico a lógica da compreensão integral do ser humano como instrumento de trabalho primordial para a aplicação funcional da pedagogia. A Pedagogia é função para a formação e gestão de pessoas, e essas práticas estão presentes de maneira transversal em diversos segmentos profissionais: empresas, escolas, instituições públicas, ONGs... Portanto, os graduados em Pedagogia possuem um amplo mercado de trabalho, com possibilidade de atuação em diversos contextos educacionais e empresariais, pois, aqui, o pedagogo formado é capaz de aplicar o conhecimento de si mesmo como instrumento para ensinar, gerando indivíduos responsáveis que, através do seu exercício, beneficiam também a sociedade.

 

E aí, qual é o seu curso? 

O futuro é de quem faz!

Faça a sua inscrição pelo link:  http://bit.ly/VestibularAMF2019

  • quinta-feira, 25 de abril de 2019
Estágio de Férias - Central de Carreira

Estágio de Férias - Central de Carreira

A Central de Carreira é um projeto de extensão da AntonioMeneghetti Faculdade, que oferece direcionamento profissional aos alunos AMF e a comunidade em geral. Aqueles que participam da central de carreira têm oportunidades únicas! Uma delas é a possibilidade de fazer um estágio de férias em empresas fora do Recanto Maestro! Empresas de outras regiões procuram a Central de Carreira por indicações de estagiários!

Alguns jovens já têm uma ideia do que querem profissionalmente, mas ainda não experimentaram estar em meio ao ambiente que se imaginam atuando. O fato é que só descobrimos do que gostamos de fazer quando experimentamos. Por isso é importante ter um emprego, um estágio de férias, etc. Sem contar que ter um estágio de férias soma de modo positivo seu currículo, o tornando diferente dos outros possíveis concorrentes por uma futura vaga de emprego que queira.

Alguns alunos AMF tiveram a oportunidade de participar de um estágio de férias na Calçados Beira Rio em Novo Hamburgo, através da Central de Carreira. O estágio durou 15 dias e possibilitou aos jovens o contato com uma realidade profissional diferente da que possuíam até o momento. Estagiar em uma grande empresa como a calçados Beira Rio foi uma experiência marcante para esses alunos.

Abaixo separamos depoimentos:

 

“É indescritível o tamanho da experiência que se obtém através de um estágio, no qual em duas semanas se tem conhecimento de uma empresa como a Calçados Beira Rio. O estágio referido me proporcionou ter um breve conhecimento não só nas diversas áreas comerciais, econômicas e jurídicas mas também como e onde se nasce um produto e como chega até o consumidor, de forma que todos os produtos são pensados em atender os mercados e lojistas, mas com parte do seu foco no consumidor. Com certeza as experiências coletadas ao longo do estágio são únicas para cada um que passa pela empresa mas no fim quem escolhe o que tirar disso só você mesmo pode definir, e passar por uma empresa com a dimensão gigante como a da Calçados Beira Rio não tem preço, então deixo aqui meu muito obrigado à Central de Carreira e Calçados Beira Rio por proporcionar uma experiência tão grande quanto foi a minha, pois não sabia como era feito um sapato e sequer sabia como uma empresa de grande porte se mantém no mercado e graças a esta experiência tive a oportunidade de acompanhar como é o dia a dia de cada área, cada uma com sua importância para manter o nível da empresa e mais importante ajudar a crescer cada vez mais.”

- José Carlos Pinheiro Gonçalves

 

 

“Grandiosa! É assim que eu descreveria a minha experiência de duas semanas na imensa Calçados Beira Rio. Foi um contato com uma vasta cultura e também com  conhecimentos que irão me agregar nos meus próximos passos como jovem. Quero agradecer a AMF e a Central de Carreira por proporcionar aos alunos a chance de acompanhar de perto os processos e funcionamentos de uma das maiores empresas do Brasil.

Tenho certeza que as lições que aprendi lá serviram para minha formação acadêmica, formação pessoal mas principalmente para minha formação como profissional no mercado de trabalho e assim poder ser um diferencial, pois isso é ser Recanto Maestro, isso é ser AMF.”

- Hygor Bitencourt

  • quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019
Férias Inteligentes - Dieni Priebe

Férias Inteligentes - Dieni Priebe

Em meio a rotina corrida do dia a dia, acabamos deixando os cuidados com nós mesmo para depois, e por fim não dedicamos nem dez minutos de lazer à nós. Nossas dicas de férias tem por objetivo tornar as férias de nossos alunos, professores, e toda comunidade em Férias Inteligentes.

A aluna Dieni Cristine Priebe é da cidade de Novo Cabrais, tem 16 anos, é graduanda do Bacharelado em Administração, está no 1º semestre.

 

“As #Dicasdeferias propostas pela AMF são excelentes para serem incorporadas no dia a dia. Inclusive eu adotei às dicas e tornei aquele tempinho livre em um momento proveitoso e satisfatório. Afinal, ler um bom livro, ouvir uma música agradável,  praticar exercícios, interagir com a natureza são hábitos muitas vezes deixados de lado pela correria diária, mas de extrema importância em nossas vidas. Acredito que assim como eu, muitas pessoas tiraram enorme proveito destas e transformaram suas férias. Assim que eu recebi tais dicas, imediatamente repassei à amigos e familiares, pois tudo que é bom e agrega valor a vida deve ser compartilhado. Obrigado AMF por dedicar seu tempo e criar as #dicasdeferias, estas certamente modificaram, não só as minhas, mas as férias de muita gente.”

  • segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019
Série "De jovem para jovem": Tainara Masiero - Como escolhi meu curso de graduação e porque a AMF

Série "De jovem para jovem": Tainara Masiero - Como escolhi meu curso de graduação e porque a AMF

O Projeto Jovem e Tecnologia acontece por meio de uma parceria entre Fundação Antonio Meneghetti, Antonio Meneghetti Faculdade e Grupo Meta. O propósito é viabilizar aos jovens da região da Quarta Colônia de Imigração Italiana a possibilidade de um contato direto com a área da Tecnologia da Informação (TI), ao mesmo tempo que permite a prática do ensino da atividade técnica aos graduandos da área de Sistemas de Informação.

Para alguns jovens que participam do projeto, novas oportunidades surgem. É o que aconteceu com a acadêmica Tainara Masiero da cidade de Nova Palma, ela tem 17 anos, é graduanda do Bacharelado em Sistemas de Informação, e está no primeiro semestre.

 

“Desde criança tive o privilégio de conhecer esse lugar incrível chamado Recanto Maestro. Logo de início me senti acolhida, sempre gostei da paz e energia que este lugar me proporcionava e  me impressionava muito com a faculdade e sua evolução, que veio crescendo cada vez mais desde então . Com isso, eu pensava "Será que um dia estudarei aqui?". Pois bem, esse ano vou realizar um dos meus objetivos, que é cursar minha graduação na Antônio Meneguetti Faculdade.

Até o início do ano de 2018, pensava em ingressar no curso de Direito, e hoje irei cursar Sistemas de Informação, uma área totalmente diferente. Sabem o porque desta mudança? porque em abril/maio de 2018 tive a oportunidade e honra de ser selecionada para participar de um dos projetos da AMF, em conjunto com a Meta e a Fundação Antônio Meneguetti, o chamado "Jovem e Tecnologia". Neste projeto, além de ver a vida com outros olhos, tive contato com uma área de ensino que até então não imaginava as maravilhas que estavam a me aguardar, e acabei me identificando com ela através das aulas de TI e Atitude Empreendedora. Desde então me apaixonei por tecnologia e me sinto muito grata por ter sido através da Faculdade Antônio Meneguetti que descobri minha vocação.

Eu, como caloura AMF, me sinto privilegiada de poder cursar num lugar com um diferencial tão incrível, onde os alunos são incentivados diariamente e podem se sentir bem fazendo aquilo que gostam e recomendo a todas as pessoas a conhecerem esta Instituição de Ensino tão maravilhosa!”

  • quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019
Férias inteligentes: Tainara Schumacher

Férias inteligentes: Tainara Schumacher

Durante o período de férias postamos algumas dicas de férias inteligentes, e agora gostaríamos de ouvir os resultados!

É sempre bom lembrar que para um jovem se tornar um grande líder, ele precisa ter um estilo de vida coerente. Muitas vezes o jovem tem o desejo de mudar, mas não sabe por onde. Essas dicas podem ter dado um pequeno (ou não tão pequeno) incentivo para que mudar seus hábitos ou adquirir novos. 

Postaremos alguns depoimentos em nossas redes sociais, lembrando que os cinco melhores depoimentos ganham um presente da AMF!

A acadêmica Tainara Schumacher é da cidade de Alecrim/RS, atualmente reside em Santa Maria, tem 28 anos, é graduanda do Bacharelado em Administração e está no 7° semestre.

“Férias é um momento de descanso, revitalização, reorganização...Também é um período em que devemos investir nossos recursos em atividades que nos engrandecem e nos impulsionam para o alcance de nossos objetivos e sonhos. Nessas férias, aproveitei o momento para colocar as leituras em dia – algumas por diversão, outras pelo conhecimento, outras pensando no TCC que virá logo adiante. Fui viajar e conheci um lugar novo, cuja natureza era exuberante, fantástica! Comecei a fazer meditação e já percebo benefícios dessa prática, que pretendo tornar um hábito. Organizei meus objetivos para 2019, estou cursando uma matéria de férias e semana que vem quero montar uma planilha com o orçamento anual. Com a mente mais limpa e energizada, só tenho motivos para agradecer pela vida e pela oportunidade de recomeçar, cada vez um pouco melhor!”

  • terça-feira, 19 de fevereiro de 2019