Por que devo fazer uma segunda graduação?

• 02/07/2019

Se você está por dentro do mercado de trabalho, sabe que ele está cada vez mais concorrido e, com isso, exige muito mais qualificação de seus profissionais. Sabemos que um profissional com duas formações tem potencial redobrado, pois seus estudos podem abranger várias áreas, ganhando cada vez mais destaque entre seus concorrentes.
No entanto, se você está fazendo alguma graduação e pensa em trocar de curso, não tenha medo! Não é nenhuma frustração fazer a troca, pelo contrário, mostra que você percebeu que não era aquela a sua vocação e teve a capacidade de tomar uma decisão e se redirecionar para o caminho certo.
O maior patrimônio que uma pessoa pode acumular ao longo da vida é o conhecimento. Por isso, separamos alguns motivos para você fazer uma segunda graduação:

- Faça a faculdade que sempre sonhou: Se, por qualquer motivo, a sua primeira graduação não era algo que você queria, a segunda graduação pode ser algo para você mesmo, e não necessariamente para o mercado de trabalho ou para agradar a família.

- Complemento técnico para a primeira graduação: fazer uma segunda graduação pode ser uma ótima opção se você quiser se aperfeiçoar na sua área ou atuar em diversas áreas, a vantagem é que você poderá aproveitar algumas matérias e concluirá o curso mais cedo.

- Duas faculdades aos olhos dos empregadores: Muitas pessoas acham que os empregadores não gostam de empregados com duas faculdades, pois podem parecer sem foco ou indecisos, entretanto, ter ou fazer duas faculdades só mostra o quanto você é dedicado e está sempre em desenvolvimento, procurando crescer pessoal e profissionalmente, e, dessa forma, contribuirá para o crescimento da empresa, podendo até mesmo conquistar cargos mais altos.

- Agregar valor ao currículo: essa deve ser a coisa mais óbvia, mas é sempre importante destacar o valor de um currículo com duas graduações (se com uma você já se destaca, imagine com duas), principalmente se a segunda graduação for um complemento da primeira.

- Adaptação: você sabia que um profissional com mais conhecimento se adapta mais rapidamente a novas realidades, sem que isso comprometa seu desempenho? Por ter mais conhecimento, tanto de estudos quanto de vida (afinal, passar por duas graduações é uma experiência e tanto!), passar por desafios de adaptação se torna muito mais fácil.

-Segunda graduação como critério de desempate: Em algumas seleções de emprego, ter duas graduações pode ser o seu diferencial! Isso ocorre porque as empresas estão cada vez mais procurando por profissionais completos, competentes, colaboradores versáteis que saibam enxergar a empresa como um todo.

- Perfil comportamental: o comportamento se sobrepõe a técnica, pois o verdadeiro valor está no comportamento, na atitude de cada um, aqui na Antonio Meneghetti Faculdade, os alunos são preparados com uma formação integral: ser, saber, fazer! Por isso, somos pautados em 5 pilares para atingir a formação de um líder: Estudo, Trabalho, Alta Moralidade, Ciência e Internacionalidade.

Lembramos que se você foi aluno da AMF, nos cursos de Graduação e/ou Pós-Graduação, e já concluiu seu curso (colou grau, no caso da graduação, ou participou de cerimônia de entrega de certificados, no caso da pós-graduação), e deseja realizar um novo curso na AMF, você receberá 20% de desconto nas parcelas de seu novo curso e, ainda, mais 7% de desconto com o pagamento da mensalidade em dia.
Destacamos, além disso, que possuímos uma forma de Ingresso Diplomado, ou seja, você pode estudar na Antonio Meneghetti Faculdade sem prestar o vestibular!

Ainda dá tempo de fazer sua prova e se tornar um aluno AMF! Agende em: http://bit.ly/VestibularAMF2019