Afinal, qual é a importância de uma graduação?

• 05/06/2019

Com o mercado de trabalho cada vez mais concorrido e competitivo, qualificar-se pode ser o ponto-chave que fará você se destacar! Obter um diploma é praticamente um pré-requisito para alcançar a tão desejada vaga de emprego e, para isso, fazer uma graduação é indispensável.

Indiscutivelmente, um bom profissional precisa ter um diploma, e a AMF está formando pessoas de valor!

Em entrevista, a estudante do curso de Direito do 2º semestre, Michelle Guedes, conta por que acha importante estar em uma faculdade: “Hoje em dia, acredito que fazer uma faculdade é o mínimo que podemos oferecer para o mercado de trabalho, é preciso estar em uma constante busca pelo conhecimento, isto serve para nossa vida profissional e pessoal”.

A graduação, além de qualificar, possibilita mais oportunidades profissionais e de crescimento pessoal. Não é a toa que a palavra graduação, em sentido social, é sinônima de posição/hierarquia, pois com ela é possível alcançar cargos mais elevados (e salários!).

Em 2016, o relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) mostrou que o trabalhador graduado ganhava o dobro que o trabalhador com Ensino Médio, ou seja, o graduado possuía salario 129% acima da média nacional contra 32% abaixo da média para trabalhadores que possuíam somente Ensino Médio. Já em uma pesquisa divulgada em 2018 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o salário de quem possuía Ensino Superior era praticamente o triplo do salário de quem tinha apenas o Ensino Médio.

A faculdade é um ótimo investimento e se e você entende a importância de se qualificar, é preciso saber que uma boa graduação exige planejamento financeiro adequado. Com a gestão do dinheiro, é possível fazer uma faculdade sem se preocupar muito com a questão financeira, economizar com algumas coisas pode acabar compensando muito no futuro. Ademais, é necessário agir de forma coerente com seu padrão de vida, evite gastar além do que se pode pagar para não gerar dívidas com coisas desnecessárias. Controle seus gastos principalmente antes e durante a faculdade.

Além disso, para te ajudar, AMF disponibiliza diversos benefícios como bolsas de estudo e descontos, que são um meio de incentivar a autonomia financeira e possibilitar a tantas pessoas o ingresso no ensino superior. Aqui temos ProUni e Fies, mas vamos além: a Bolsa Identidade Jovem Inclusiva! O projeto é uma pareceria com a Fundação Antonio Meneghetti (FAM) e oferece bolsas de estudo de até 40% do valor da mensalidade. Também disponibilizamos o Desconto Militar (para militares e parentes de primeiro grau) e o Desconto Sênior (para maiores de 45 anos de idade). Temos ainda o desconto fixo de 5% para os alunos que realizam o pagamento da mensalidade em dia! Para facilitar ainda mais, em parceria com a FAM, a AMF oferece o Benefício ao Transporte do Aluno, que subsidia até 50% do valor do ônibus.

Escolha o curso que você mais se identifica e não tenha medo de começar uma faculdade! Na AMF são disponíveis os cursos de: Direito, Administração, Sistemas de Informação, Ontopsicologia e Pedagogia!
Lembramos que nosso Vestibular de Verão 2020 está aberto até 29 de novembro! Agende sua prova em http://bit.ly/Vestibularamf2020 ou ligue (55) 3289-1141 | (55) 99641-0945 e faça parte de uma Geração de Valor!