Por que fazer faculdade depois dos 25 anos?

• 28/05/2019

O mercado de trabalho, atualmente, está cada vez mais concorrido, por isso, ressaltamos a importância de um diploma (crucial e primeiro passo para a Base Econômica) como um diferencial em um currículo. Você pode estar trabalhando há anos em uma empresa, mas só poderá crescer muito mais dentro dela a partir do momento em que perceber a necessidade de estar atualizado, buscando adquirir cada vez mais o conhecimento.
Mesmo sendo cada vez mais frequente, nem todos os jovens saem do Ensino Médio e entram direto em uma faculdade. Em alguns casos, a prioridade ao trabalho vem pela falta de condições financeiras ou simplesmente a incerteza do que cursar, estes se tornam alguns dos fatores que impedem a entrada da pessoa em uma faculdade.
Então, é muito comum que algumas pessoas cheguem aos 25 anos sem nenhuma graduação, mas eis que surge o desejo de se qualificar: e a AMF acredita que o futuro é de quem faz! Dessa forma, nunca é tarde para começar uma graduação.

Motivos para fazer uma faculdade:

- Obter um diploma. Qualquer pessoa que queira entrar no mercado de trabalho ou se qualificar dentro dele precisa ter um diploma.
    - Após obter o diploma, por ter qualificação e reconhecimento, você poderá crescer muito em sua empresa e, logo, terá maiores responsabilidades e consequentemente mais benefícios.
    - Você poderá mudar de profissão. Nesse caso, vale para profissões semelhantes, mas de nível mais elevado, ou seguir uma carreira totalmente diferente.
    - Faça a faculdade que sempre sonhou! Você agora pode decidir o curso que é melhor para você.
    - Na AMF você pode conseguir uma bolsa de estudos e ainda ter 7% de desconto com o pagamento em dia e, além disso, contamos com os programas do Ministério da Educação, FIES (Financiamento Estudantil) e ProUni (Programa Universidade para Todos). A AMF também possui convênio com diversas empresas, verifique se a empresa onde você trabalha está entre elas. Tudo isso para que você tenha mais oportunidades de seguir os seus sonhos!

Vantagens de fazer faculdade depois dos 25 anos:

- Maturidade adquirida ao longo do tempo;
    - Experiências pessoais e profissionais;
    - A escolha é somente sua. Alguns jovens recém-saídos do Ensino Médio se sentem muito pressionados pela família em relação aos estudos;
    - A maior vantagem de começar a faculdade depois dos 25 é que provavelmente você já sabe do que gosta, então as chances de se arrepender são mínimas. A Antonio Meneghetti Faculdade conta com 5 cursos de graduação, que são: Administração, Direito, Sistemas de Informação, Ontopsicologia e Pedagogia. Leia sobre cada um deles em faculdadeam.edu.br/blog/detalhes/80/qual-o-curso-graduacao-e-ideal-para-voce-
    - Na AMF você escolhe a data da sua prova! Dessa forma é só fazer a inscrição em nosso site ou ligar para (55)3289-1141 / (55)99641-0945 agendando para o dia que for melhor para você! Lembrando que o Vestibular de Inverno AMF 2019 vai até 29 de junho.

A Antonio Meneghetti Faculdade acredita no potencial de cada um e trabalha diariamente para desenvolvê-lo ao máximo, contamos com alunos de várias idades, desde os recém-saídos do Ensino Médio com 17 anos, até os mais maduros e experientes. Confira abaixo o depoimento de um aluno AMF:

Em entrevista, o acadêmico de administração do 5º semestre, Jocassio Guidetti, que entrou no Vestibular de Inverno aos 27 anos, conta “Eu desisti um período do Ensino Médio, parei no 2° ano, depois eu retornei aos estudos, mas nisso eu já comecei a trabalhar... Então cheguei em um ponto em que eu achava que como eu trabalhava, não precisava mais estudar. Até que eu vi o quanto era necessário o estudo, voltei e terminei o Ensino Médio. Com isso, fui crescendo dentro da empresa onde eu trabalhava, fiquei 10 anos nessa empresa, saí do setor de produção e passei para o setor administrativo. O crescimento foi maior, então me surgiu a vontade, devido à profissão, de cursar administração. Descobri a AMF e estou aqui.

Quando questionado sobre o que achava de ter entrado na faculdade depois dos 25, disse: “Eu acho que nunca é tarde para começar. Tu tens que tomar uma iniciativa, independente da idade. Claro que o habitual é tu sair do Ensino Médio com o conhecimento mais em dia e ir direto para a faculdade, acho que para quem tem condições é o mais correto a ser feito. Mas também pode ser feito após os 25 anos, que se tenha a sensibilidade de perceber que estudar é necessário, e nunca é tarde para o conhecimento, eu acho ótimo!”.
Se assim como o aluno Jocassio Guidetti, você também sente a necessidade de constantemente se qualificar, venha para a AMF!