Antonio Meneghetti Faculdade

Qual o curso de graduação é ideal para você?

  • 25/04/2019
  • comentário(s)

A AMF é uma instituição que oferece aos alunos uma experiência de formação única, pois se cada ser humano é único, a proposta de ensino precisa acompanhar essa condição inerente ao homem. Aqui, você encontra um espaço pensado para desenvolver a sua inteligência e capacidade de ação.

Nós temos os cursos de Direito, Administração, Sistemas de Informação, Ontopsicologia e Pedagogia, saiba mais sobre cada um deles pra entender qual o melhor para você!

Direito: As leis são fundamentais para o funcionamento da sociedade: elas dão a organização e as diretivas de regência para que a vida social harmônica possa nascer. Nesse contexto, os operadores da ciência jurídica devem ser mestres em saber fazer desta lei uma função de desenvolvimento para o homem e para a sociedade! É justamente por isso que o curso de Direito da AMF ensina como aplicar as leis, mas principalmente fornecer uma sólida formação humanista ao aluno. Além da formação técnica, o curso traz também uma forte base filosófica, em que o acadêmico é instigado a desenvolver uma mente curiosa e a utilizar o sistema legal em favor da evolução e bem-estar do ser humano, afinal, se são as leis que ditam o ritmo da sociedade, é preciso um sistema legal que dê passagem para a inteligência e para o potencial do homem. Com isso, o objetivo é a formação de um profissional com atitude e atuação diferenciadas, capaz de empreender tanto em âmbito público e privado, colocando em prática a ética e a justiça como instrumentos para o progresso do indivíduo, da sociedade, das empresas e das instituições.

 

Administração: Administrador... a tradução em inglês, manager, tem origem no latim, “manus agere”, e significa “fazer com as mãos”. O administrador é, então, alguém com capacidade superior que faz, e sabe fazer as passagens para que se alcance o objetivo definido. Para saber fazer algo, é necessária a formação técnica em conjunto com as mais atualizadas práticas de mercado, e é por isso que os professores da AMF são, além de professores: acadêmicos, empresários e profissionais liberais reconhecidos em suas atividades. Com isso, o aluno tem contato, diariamente, com a complementariedade entre o estudo e a atividade empresarial de valor que vem com a experiência de mercado dos docentes. Também são frequentes palestras e aulas especiais com grandes empresários do Brasil e do exterior – afinal, aqui na AMF só ensina quem sabe fazer! Isso ao aluno compreender, a partir do relato daquele que foi protagonista do processo de construção da empresa, as diversas práticas de que constroem diariamente riqueza e valor. Além disso, essa relação proporciona aos alunos visitas técnicas para conhecer, in loco, a realidade empresarial. Administrar é uma atividade inerente ao ser humano, e a AMF reforça isso no seu curso de graduação: recursos tecnológicos estão disponíveis para todos, mas o maior recurso de uma empresa é o ser humano!

 

Sistemas de Informação: A tecnologia se torna cada vez mais uma ferramenta essencial para o avanço da sociedade, com criações inovadoras que surgem para otimizar processos, qualificar produtos e desenvolver estratégias, e isso faz com que a área da Tecnologia da Informação possua um dos mercados mais amplos e com demanda de profissionais. Nesse contexto, o curso de Sistemas de Informação da AMF traz o que existe de mais inovador no mercado da tecnologia, e tem o objetivo de, mais do que formar o aluno para esse mercado ágil e dinâmico, diferenciá-lo, desenvolvendo a mentalidade do jovem e mostrando que a inovação e o empreendedorismo são os meios para o triunfo profissional.

 

Ontopsicologia: Um curso pioneiro no mundo, que busca formar o profissional capaz de conhecer a causa real na relação entre sujeito e situação em qualquer contexto (nexo ontológico). A Ontopsicologia tem seu nome formado por três radicais gregos: “?ντος” (ontos), que significa “do ser”; “Ψυχ?” (psiqué), alma; e “λ?γος” (lógos), que é “estudo”, “lógica”, “razão”. Ontopsicologia, então, é a ciência que busca “conhecer a lógica do ser na existência”. Mas o que, na prática, é isso? É analisar o valor positivo e criativo presente em cada ser humano, o seu potencial de natureza. A Ontopsicologia é uma ciência ontológica e epistêmica, que pode ser aplicada em diversos setores do saber humano. Ela é o estudo da lógica do homem real, sadio, responsável, que busca a autorrealização e a criatividade, o homem líder, entendido como intuição ativa de solução para o coletivo, que atua a própria liderança por meio de um eficiente serviço às exigências do humano e da sociedade. A diferença entre a Ontopsicologia e todas as demais ciências e áreas de conhecimento “é que a Ciência Ontopsicológica examina dentro da coisa, ou seja, busca sempre as coisas como são”, sendo a ciência que faz a verificação da realidade. Uma ciência interdisciplinar, cujo curso estimula e desafia constantemente o aluno nos diversos campos do conhecimento acerca do ser humano.

 

Pedagogia: O Curso de Licenciatura em Pedagogia na AMF proporciona uma formação que vai além dos conhecimentos técnicos sobre educação e docência, oferecendo disciplinas práticas desde o primeiro período da graduação, com estágios em projetos sociais, escolas da região e iniciativas desenvolvidas no Recanto Maestro. O estudo da Pedagogia Ontopsicológica, que traz uma abordagem inovadora à ciência, é exclusividade do curso de Pedagogia da AMF, mostrando para o acadêmico a lógica da compreensão integral do ser humano como instrumento de trabalho primordial para a aplicação funcional da pedagogia. A Pedagogia é função para a formação e gestão de pessoas, e essas práticas estão presentes de maneira transversal em diversos segmentos profissionais: empresas, escolas, instituições públicas, ONGs... Portanto, os graduados em Pedagogia possuem um amplo mercado de trabalho, com possibilidade de atuação em diversos contextos educacionais e empresariais, pois, aqui, o pedagogo formado é capaz de aplicar o conhecimento de si mesmo como instrumento para ensinar, gerando indivíduos responsáveis que, através do seu exercício, beneficiam também a sociedade.

 

E aí, qual é o seu curso? 

O futuro é de quem faz!

Faça a sua inscrição pelo link:  http://bit.ly/VestibularAMF2019

Comentários