Comece a fazer faculdade em 2018!

• 18/12/2017

Sim, nós sabemos que é uma fase de muitas dúvidas, mas só a experimentação nos dará a diretiva sobre o que fazer! Deve-se levar em conta que a formação de um indivíduo é composta por vários elementos e, dentre estes, dois são essenciais: o estudo e a atividade prática. A busca por novas experiências precisa se dar além de âmbito pessoal, mas também em acadêmico, visto que um bom técnico, de qualquer área, é forjado com dedicação ao trabalho e ao estudo.

Você já se perguntou, enquanto estudava alguma disciplina na escola: química, matemática, biologia, filosofia, física etc, “quando eu vou utilizar isso na minha vida?”. Pois é, as Escolas e os professores estão vivendo em um momento de transformação para encontrar a melhor forma de ensiná-los...  E aqui será diferente, pois nossos alunos não estudam simplesmente para concluir um curso de graduação e servir de exibicionismo em seus currículos, mas sim eles entendem a importância de aplicar o conhecimento na prática, no trabalho, no estudo, nos projetos de extensão, nas visitas técnicas, nas viagens internacionais. Enfim, em tudo. Porque aqui, se aprende, e se VIVE O APRENDIZADO NA PRÁTICA.

Confira o vídeo que mostra como o estudo é ligado as atividades práticas aqui na AMF: