Estágio de Férias - Central de Carreira

• 28/02/2019

A Central de Carreira é um projeto de extensão da AntonioMeneghetti Faculdade, que oferece direcionamento profissional aos alunos AMF e a comunidade em geral. Aqueles que participam da central de carreira têm oportunidades únicas! Uma delas é a possibilidade de fazer um estágio de férias em empresas fora do Recanto Maestro! Empresas de outras regiões procuram a Central de Carreira por indicações de estagiários!

Alguns jovens já têm uma ideia do que querem profissionalmente, mas ainda não experimentaram estar em meio ao ambiente que se imaginam atuando. O fato é que só descobrimos do que gostamos de fazer quando experimentamos. Por isso é importante ter um emprego, um estágio de férias, etc. Sem contar que ter um estágio de férias soma de modo positivo seu currículo, o tornando diferente dos outros possíveis concorrentes por uma futura vaga de emprego que queira.

Alguns alunos AMF tiveram a oportunidade de participar de um estágio de férias na Calçados Beira Rio em Novo Hamburgo, através da Central de Carreira. O estágio durou 15 dias e possibilitou aos jovens o contato com uma realidade profissional diferente da que possuíam até o momento. Estagiar em uma grande empresa como a calçados Beira Rio foi uma experiência marcante para esses alunos.

Abaixo separamos depoimentos:

“É indescritível o tamanho da experiência que se obtém através de um estágio, no qual em duas semanas se tem conhecimento de uma empresa como a Calçados Beira Rio. O estágio referido me proporcionou ter um breve conhecimento não só nas diversas áreas comerciais, econômicas e jurídicas mas também como e onde se nasce um produto e como chega até o consumidor, de forma que todos os produtos são pensados em atender os mercados e lojistas, mas com parte do seu foco no consumidor. Com certeza as experiências coletadas ao longo do estágio são únicas para cada um que passa pela empresa mas no fim quem escolhe o que tirar disso só você mesmo pode definir, e passar por uma empresa com a dimensão gigante como a da Calçados Beira Rio não tem preço, então deixo aqui meu muito obrigado à Central de Carreira e Calçados Beira Rio por proporcionar uma experiência tão grande quanto foi a minha, pois não sabia como era feito um sapato e sequer sabia como uma empresa de grande porte se mantém no mercado e graças a esta experiência tive a oportunidade de acompanhar como é o dia a dia de cada área, cada uma com sua importância para manter o nível da empresa e mais importante ajudar a crescer cada vez mais.”

- José Carlos Pinheiro Gonçalves

“Grandiosa! É assim que eu descreveria a minha experiência de duas semanas na imensa Calçados Beira Rio. Foi um contato com uma vasta cultura e também com  conhecimentos que irão me agregar nos meus próximos passos como jovem. Quero agradecer a AMF e a Central de Carreira por proporcionar aos alunos a chance de acompanhar de perto os processos e funcionamentos de uma das maiores empresas do Brasil.

Tenho certeza que as lições que aprendi lá serviram para minha formação acadêmica, formação pessoal mas principalmente para minha formação como profissional no mercado de trabalho e assim poder ser um diferencial, pois isso é ser Recanto Maestro, isso é ser AMF.”

- Hygor Bitencourt