Série "De jovem para jovem": Tainara Masiero - Como escolhi meu curso de graduação e porque a AMF

• 21/02/2019

O Projeto Jovem e Tecnologia acontece por meio de uma parceria entre Fundação Antonio Meneghetti, Antonio Meneghetti Faculdade e Grupo Meta. O propósito é viabilizar aos jovens da região da Quarta Colônia de Imigração Italiana a possibilidade de um contato direto com a área da Tecnologia da Informação (TI), ao mesmo tempo que permite a prática do ensino da atividade técnica aos graduandos da área de Sistemas de Informação.

Para alguns jovens que participam do projeto, novas oportunidades surgem. É o que aconteceu com a acadêmica Tainara Masiero da cidade de Nova Palma, ela tem 17 anos, é graduanda do Bacharelado em Sistemas de Informação, e está no primeiro semestre.

“Desde criança tive o privilégio de conhecer esse lugar incrível chamado Recanto Maestro. Logo de início me senti acolhida, sempre gostei da paz e energia que este lugar me proporcionava e  me impressionava muito com a faculdade e sua evolução, que veio crescendo cada vez mais desde então . Com isso, eu pensava "Será que um dia estudarei aqui?". Pois bem, esse ano vou realizar um dos meus objetivos, que é cursar minha graduação na Antônio Meneguetti Faculdade.

Até o início do ano de 2018, pensava em ingressar no curso de Direito, e hoje irei cursar Sistemas de Informação, uma área totalmente diferente. Sabem o porque desta mudança? porque em abril/maio de 2018 tive a oportunidade e honra de ser selecionada para participar de um dos projetos da AMF, em conjunto com a Meta e a Fundação Antônio Meneguetti, o chamado "Jovem e Tecnologia". Neste projeto, além de ver a vida com outros olhos, tive contato com uma área de ensino que até então não imaginava as maravilhas que estavam a me aguardar, e acabei me identificando com ela através das aulas de TI e Atitude Empreendedora. Desde então me apaixonei por tecnologia e me sinto muito grata por ter sido através da Faculdade Antônio Meneguetti que descobri minha vocação.

Eu, como caloura AMF, me sinto privilegiada de poder cursar num lugar com um diferencial tão incrível, onde os alunos são incentivados diariamente e podem se sentir bem fazendo aquilo que gostam e recomendo a todas as pessoas a conhecerem esta Instituição de Ensino tão maravilhosa!”