Escola de Negócios: A importância de conhecer a nova reforma trabalhista

• 11/02/2019

A nova legislação trabalhista que entrou em vigor no final de 2017 trouxe mudanças diretas na relação entre empregado e empregador. A reforma altera mais de 100 artigos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), conjunto de normas que rege as relações trabalhistas no país.

Um dos temas abordados no Escola de Negócios, curso de extensão da Antonio Meneghetti Faculdade, é a reforma trabalhista citada anteriormente. O empresário precisa estar atendo às mudanças da nova reforma trabalhista, como ela impacta sua vida e a vida de seus funcionários. Ter conhecimento sobre o que mudou ajuda na administração de seu negócio, sem ter qualquer chance de ocorrer algum erro ou equívoco referente às mudanças na lei.

Abaixo listamos alguns quesitos que mudaram com a nova reforma:

• Jornada parcial
  • Férias fracionadas
  • Contrato intermitente
  • Teletrabalho ou Home Office
  • Rescisão por acordo
  • Redução do horário de almoço
  • Premiação contínua
  • Custas judiciais

Algumas mudanças podem causar incertezas, dúvidas. Por isso esse assunto é importante ser pautado, estudado e aprendido.

Aqui entende-se o líder como centro do seu business, por esse motivo ele deve manter-se atualizado, estar informado. O curso tem um caráter prático, é ensinado ao empreendedor um conhecimento aplicável, através de ferramentas que podem ser utilizados para aprimorar a gestão empresarial de seu negócio.

Diversos são os temas trabalhados, como gestão de pessoas, delegação, relação com o cliente, aspectos jurídicos e contábeis, sucessão empresarial, atitude empreendedora e de liderança... em aulas ministradas por grandes professores, que conhecem na prática esses temas, pois são também empresários que convivem diariamente em meio aos assuntos abordados.

Aquele que melhor sabe servir, administrar bem o que possui, amar o que faz, esse é o que chega mais longe.

As inscrições para o Escola de Negócios vão até o dia até o dia 15 de fevereiro! Você pode obter mais informações AQUI.