Por que ainda não é AMF?

• 13/12/2017

1.    Renome, reconhecimento e qualidade de ensino
A AMF tem nota 5 pelo Ministério da Educação (MEC), e todos os cursos têm nota, no mínimo 4. Isso atesta qualidade de ensino, comprometimento do corpo docente e da instituição e empenho em oferecer ao aluno o que há de mais moderno e eficiente em grande curricular, metodologia e didática. Os professores, além da experiência em sala de aula e alta titulação, trazem também a experiência de sucesso no mercado de trabalho, pois são pessoas que atuam no mercado com solidez e eficiência – e isso reforça um dos lemas da AMF: aqui ensina aquele que é, sabe e faz.  Além disso, contamos com algo que é tão gratificante quanto o reconhecimento ministerial: os pais dos nossos alunos e a comunidade demonstram, frequentemente, o carinho e a confiança na AMF, e isso nos alegra, responsabiliza e impulsiona a fazer cada vez mais!

2.    Projetos de Extensão e oportunidades acadêmicas
Aqui, são realizados diversos projetos de extensão que complementam a formação dos alunos e permitem o desenvolvimento de competências indispensáveis para a atuação acadêmica e profissional. São projetos de formação empreendedora, línguas estrangeiras, comunicação, escrita, esporte, cultura e tecnologia, funcionando regularmente e de maneira integrada ao calendário letivo da AMF. Também existe a possibilidade e a liberdade para que alunos proponham e iniciem novos projetos, incentivando autonomia, proatividade e empreendedorismo no corpo discente.

3.    Campus Recanto Maestro
O Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro é o local onde a AMF está localizada e, por isso, funciona como campus da nossa instituição. Isso nos orgulha muito, pois o Recanto Maestro é um local que, desde sua criação, em 1988 pelo Acad. Prof. Antonio Meneghetti, também patrono da AMF, é pautado pela formação de pessoas, ou seja, é um local que caminha junto com a AMF no objetivo de desenvolver o melhor do ser humano!

4.    Estrutura Completa
Outro ponto de destaque da AMF é a estrutura, também agraciada com nota máximo pelo MEC. Com dois prédios e o terceiro já em construção, os alunos dispõem de salas de aula espaçosas, confortáveis e climatizadas; auditórios e mini-auditórios para realização de eventos científicos e culturais, aula magna e palestras; uma biblioteca com acervo rico e variado; centro esportivo com estrutura completa e suporte técnico para a prática esportiva; opões de moradia; e incubadora, para auxiliar os alunos que querem empreender desde cedo!

5.    Parcerias internacionais e intercâmbios
Além do reconhecimento nacional, a AMF conta com reconhecimento e parcerias internacionais. Além de trabalhar auxiliando no alcance dos objetivos de projetos da ONU e da UNESCO, a AMF possui convênio com cinco instituições fora do Brasil: a Universidade Estatal de São Petersburgo, na Rússia; a Università per Stranieri di Perugia, na cidade de Perugia, Itália; a Università degli Studi di Torino, em Torino, também na Itália; o Centro de Língua Italiana Calvino, em Florença, ainda na Itália; e a Regent School, em Londres, capital da Inglaterra. Hoje, é de suma importância para um jovem realizar parte da sua formação no exterior: além do efeito curricular, a experiência de imergir em outro país – com todas as especificidades culturais, linguísticas e populacionais – refresca a mente do jovem e permite o surgimento de tantas novas ideias.

6.    Formação individuada
É muito comum que as instituições de ensino apresentem a sua formação como sendo diferenciada. Mas quantas explicam e dão a evidência disso? Aqui na AMF, o maior diferencial se dá pelo complemento da formação humana à formação técnica. Cada pessoa é de uma forma, com suas peculiaridades, aptidões e potenciais, e o nosso objetivo é permitir que o aluno se desenvolve em base a esse potencial que já é seu por natureza. É uma proposta de formação individuada e criativa, que acontece na medida de cada aluno, em um belo processo de autoconhecimento, descobrindo e utilizando o que há de melhor em cada um!

7.    Atendimento diferenciado
Outro diferencial que está intimamente relacionado com essa proposta de ensino individuada e humanista é o modo como o aluno é atendido. Já de início, é possível perceber que, diferente de muitos lugares, os alunos aqui não são “número”: são entendidos como pessoas, com força de vontade, motivação e potencial para alcançar objetivos. A gestão da faculdade está disponível todos os dias e, de diversas formas, o aluno pode dialogar, apontando pontos de melhoria ou mesmo reforçando algo que está caminho na direção correta. Da mesma forma, o corpo técnico, por entender a proposta e, primordialmente, por trabalhar com alegria, vontade e com o mesmo ideal que a instituição carrega, tratam cada aluno e visitante com atenção e empatia, buscando solucionar o a demanda da melhor maneira possível.

As transferências externas para o primeiro
semestre letivo de 2018 estão abertas!

Clique aqui para fazer a sua inscrição. Aproveite essa oportunidade de começar 2018 ingressando em uma instituição que ensina você a desenvolver o seu melhor!
Venha fazer da AMF o seu novo mundo!