Ler é importante

• 11/01/2019
Assignment writing is a challenging task for many students. Even ?f you have enough knowledge and experience, writing a good assignment can be quite hard and take a l?t of time at https://ihatewriting.net/. Students also face various challenges while doing assignments such ?s lack of time, lack of knowledge, poor knowledge of th? subject, and lack of resources. This c?n make them feel exhausted, which makes them want to take help from someone. There are a lot of companies offering their services to students, but choosing one c?n be difficult because they all claim to b? the best. So, which one should you choose?

Em um mundo cheio de tecnologia os livros físicos ficaram de lado, e tudo se tornou digital: livros, revistas, jornais. Entretanto isso não é desculpa para não ler, afinal tudo está ali, a um clique de distância, a um toque. Algumas pessoas afirmam que não gostam de ler, outras simplesmente não possuem o hábito. O objetivo desse blog é fazer com que você entenda um pouquinho da importância de ler. Através da leitura desenvolvemos algumas capacidades como, imaginação, raciocínio, senso crítico, melhora a memória, além de nos trazer mais conhecimento (através da leitura ampliamos nosso campo de conhecimento sobre assuntos variados).

Informar-se: Pelos jornais você fica informado do que acontece pelo mundo, o que, hoje em dia, é indispensável para compreender melhor as diversas situações, adquirir algum conhecimento do mundo que nos circunda e poder qualificar as próprias conversas e argumentos.

Relaxar: Na leitura de um bom livro de literatura você relaxa, exercita a imaginação e ainda consegue ver as coisas por um ângulo um pouco diferente. Sem contar que podemos conhecer alguns lugares diferentes por meio da leitura. Não se compara a conhecer o lugar pessoalmente, mas já é um começo.

Cultura: Conhecemos um pouco de outra cultura, seus hábitos, costumes, e porque agem de determinado modo. Assim conseguimos lidar melhor com pessoas diferente de nós.

Estudo: Lendo colhemos a informação que está ali, nos jornais, revistas, livros, não a informação que uma outra pessoa leu e entendeu do assunto. É um aprendizado direto da fonte. Por meio da leitura conhecemos pensamentos e teorias diversas, outros modos de ver o mundo também.

Vocabulário: Lendo podemos aumentar as palavras conhecidas e falar melhor, com palavras diferentes e empregadas de modo correto. Consequentemente também começamos a escrever melhor.

Raciocínio: O raciocínio se torna mais rápido, ampliando a capacidade de compreensão de textos e o próprio poder de síntese, seja na hora de ler ou no momento de elaborar um pensamento, uma fala ou um texto próprio.

Depois de todos esses motivos, você deve estar se perguntando, “entendi, estou convencido, mas e agora, como adquiro o hábito da leitura?”. Comece escolhendo um assunto que você goste, pode ser moda, esporte, filmes, ou mesmo literatura. Pode começar por reportagens curtas na internet, não precisa se jogar em um livro enorme de primeira. Depois de escolhido o tema, reserve um tempo diário para a leitura, pode ser antes de dormir, onde pode melhorar sua qualidade de sono, sem contar que enquanto dorme ajuda a fixar o que foi lido. Pode começar com 15 minutos diários, lendo algo que escolheu, faça todos os dias. No início pode ser um desafio, mas logo você se acostuma e por fim se torna um hábito.