Razões para aprender um novo idioma

• 13/01/2019

Cada vez mais o mundo do trabalho está mais concorrido, mais exigente, procurando profissionais mais qualificados para cada trabalho. Para seguir na carreira que deseja, e poder escolher onde trabalhar, o currículo deve conter atrativos para quem está contratando. Não apenas uma graduação, mas ser fluente em outro idioma é algo que conta muito na escolha de um profissional para a empresa.

Também para aqueles que sonham em fazer um intercâmbio, viajar o mundo, fazer uma viagem de estudos, precisam aprender outros idiomas para conseguir se comunicar no exterior. Diversos são os vídeos online que ensinam outro idioma, são gratuitos e você pode começar por lá.

Primeiro deve escolher o idioma que pretende aprender, deve ter claro que aprender outra língua não é extremamente simples ou fácil, mas é interessante conhecer mais sobre outra cultura, e se torna divertido aprender quando se erra tentando acertar, depois se torna recompensador quando compreende algo em outro idioma.

Diversos são os benefícios para quem sabe outro idioma, não apenas no mundo do trabalho, se desafiar, estudar, dedicar-se a si mesmo é algo bom, aumenta a auto-estima e nos deixa mais feliz. Com todo o tempo livre que dispõe nas férias, porque não começa a estudar? Os vídeos online podem ajudar a começar, troque de vídeos, tente aprender com nativos do país, assista séries legendadas, escute músicas na língua que está aprendendo, desafie-se.

Quando se conhece outro idioma as oportunidades aumentam, você pode ler e estudar documentos em outra língua, participar de eventos em outros países! Aprender um novo idioma é um ótimo exercício para o cérebro, pois estimula a memória.

A AMF possui o “Núcleo de Idiomas”, onde oferece curso de três diferentes idiomas: Inglês, Italiano, e Espanhol. Entendemos a importância de saber outro idioma, por isso nossos alunos são incentivados a aprenderem. Você pode matricular-se para aprender um novo idioma na Central de Relacionamento, mediante solicitação de matrícula. As aulas ocorrem fora do horário de aulas de graduação, e tem um preço muito singelo em comparação com outros cursos de idiomas. Todos os professores são fluentes e têm alguma formação no exterior.

Não deixe para amanhã, ser AMF é ser global!