Disciplinas de Formação Empreendedora e Liderança: um dos grande diferenciais da AMF!

• 07/05/2021

"Conhecer o funcionamento e a lógica do mercado de trabalho para que as passagens sejam de fato funcionais e vantajosas ao aluno."

Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, o estudante precisa buscar uma instituição que preze tanto pela excelência acadêmica quanto pela excelência em formação profissional. Para que a instituição alcance esse patamar é necessário, no entanto, a premissa de conhecer o funcionamento e a lógica do mercado de trabalho para que as passagens sejam de fato funcionais e vantajosas ao aluno. A AMF, para isso, oferece aos alunos, em todos os cursos de graduação, as disciplinas FOIL de formação empreendedora e liderança, transversais aos cursos e com o objetivo de desenvolver competências específicas para preparar o aluno para entrar como protagonista no mundo do trabalho.

"Lógica prática do sucesso"

As disciplinas FOIL têm como proposta ensinar ao aluno a lógica prática do sucesso: o que ele deve aprender para entrar no mercado de trabalho como protagonista responsável. Essas disciplinas constituem uma técnica de personalidade, que se vale dos mais atuais modelos de gestão e desenvolvimento do ser humano, principal recurso de qualquer organização e atividade profissional. O grande diferencial dessa metodologia em relação a outras é a utilização da ciência ontopsicológica. É uma metodologia que permite identificar e desenvolver o potencial natural de cada indivíduo, especialmente daquele que lidera ou quer se tornar um operador social e profissional de destaque no seu segmento, e, por isso, trabalha-se diretamente com a inteligência do aluno. Fundamentalmente, são desenvolvidas a sua mentalidade, atitude e competências competitivas que podem ser aplicadas em qualquer contexto de trabalho.

"Capacidade de resolução de problemas"

As aulas são bastante práticas e colocam o aluno no centro da ação, com atividades que envolvem competências essenciais para a própria carreira profissional e capacidade de resolução de problemas. São conteúdos das disciplinas FOIL, por exemplo, o modo de ingresso no mercado de trabalho, a etiqueta de uma entrevista de emprego, a gestão da própria carreira, a atitude empreendedora, comunicação em público. Também entram temáticas ligadas à vida pessoal, como a organização do próprio tempo livre, a relação entre vida privada e vida profissional, os principais erros cometidos pelos jovens, a ordem do espaço onde se vive e trabalha e como reconhecer o próprio potencial e a própria ambição.

"Os docentes das disciplinas FOIL são empresários e gestores"

Os docentes das disciplinas FOIL são empresários e gestores que têm um longo e contínuo percurso de estudo da Ontopsicologia e aplicação desta ciência na própria vida privada e profissional, sendo eles mesmos evidência da funcionalidade dessa metodologia para alcançar o sucesso na própria vida. Além disso todos são altamente titulados, porque é necessário, além do estudo da ciência ontopsicológica, ser também um expert no próprio campo específico de atuação, conhecendo com exatidão os modos, as inovações e as peculiaridades da área escolhida.

O aluno então aprende com grandes professores a impostar a mentalidade para ser protagonista no mercado, aprendendo a utilizar a própria inteligência e capacidade como instrumento primordial de trabalho, aliadas, claro, às mais eficientes, inovadoras e modernas práticas profissionais, independentemente do curso. Esse é um ponto distintivo da AMF, uma exclusividade possível graças ao conhecimento e aplicação da Ontopsicologia nas mais diversas áreas de atuação profissionais e com funcionalidade e eficiência confirmadas pelos resultados obtidos.