AMF: Há 10 anos, formando para Ser, Saber e Fazer

• 06/12/2017

O que move as pessoas na realização de seus objetivos e sonhos? Normalmente, as motivações de cada um são específicas, mas, de maneira geral, podemos sintetizar todas estas em uma coisa: ideal. Buscamos o máximo em cada ação, a dedicação nas tarefas e o melhor desempenho possível a cada dia pelo ideal de atingir o pleno naquilo que nos propomos a fazer. É assim com todos nós!

A AMF, por ser uma escola viva, tem o seu mover-se fundamentado também em um ideal, assim como todas as pessoas que constroem este projeto! Desde a sua fundação, a AMF se permeia no ideal de formação individuada do homem, desenvolvendo cada aluno de acordo com as próprias potencialidades – e esse caráter de personalidade é justamente o nosso grande diferencial. Além disso, também a formação técnica oferecida aqui não se encontra em outras instituições de ensino pois falta o tipo de professor, a mentalidade, o tipo de serviço e de psicologia que faz desenvolvimento integral, em uma proposta que preza prioritariamente pela pessoa.

E o local escolhido para que esse ideal se transformasse em algo concreto, começando a transformar também a vida das pessoas, foi a Quarta Colônia. A AMF nasce nesse contexto ambiental por escolha do Acad. Prof. Antonio Meneghetti, que percebeu neste lugar força e a inteligência, elementos também presentes no seu povo. Aqui, a AMF trabalha constantemente para formar os novos capazes de atuação transformadora no Brasil e no mundo!

A AMF completou, nesse ano, 10 anos, na Sede da Unesco, em Paris. Essa é uma marca que muito nos orgulha: é uma evidencia de que temos resultado e, ao mesmo tempo, é ainda mais responsabilizante, pois devemos continuar trabalhando para expandir e evoluir cada vez mais essa realidade. Produzindo ciência, filosofia e cultura, a AMF é o ressurgir do humanismo para o Brasil e para o mundo!