O próximo passo da sua carreira: conheça o MBA Business Intuition

• 31/07/2018

Hoje, após a graduação, é possível cursar dois tipos de pós-graduação: lato sensu e stricto sensu. A primeira compreende os programas de Especialização e MBA; já a segunda diz respeito aos cursos de Mestrado e Doutorado. Em ambos os casos, o candidato deve possuir diploma. A dúvida de qual dos dois caminhos seguir acompanha um pouco a visão dualista que a sociedade tem, mas, sendo assim, é preciso fazer uma escolha (pelo menos a escolha de qual fazer primeiro, pois eles não são, naturalmente, excludentes).

No caso de graduados em Administração, Economia e áreas afins, pessoas que trabalham em empresas, diretores, gerentes, empreendedores ou empresários, é comum surgir a dúvida: devo fazer um MBA ou um Mestrado? Para aqueles que querem ser de fato grandes, o estudo contínuo é não apenas um dever, mas uma tensão intrínseca que acompanha o desejo de crescer profissionalmente – afinal, o desenvolvimento intelectual e a ampliação do próprio raio de ação empresarial e profissional são conexos.

De forma geral, a grande diferença entre um Mestrado e um MBA reside no fato de que o Mestrado é, de certa forma, mais direcionado para a carreira acadêmica, com uma proposta de estudo mais aprofundada e específica. O MBA, sigla para Master of Business Administration (Mestre em Administração de Negócios, em tradução livre) costuma ser um tipo de curso mais prático, que oferece ao aluno uma visão ampla sobre todas as nuances da prática empresarial.

Na AMF, o MBA Business Intuition traz grandes inovações sobre o estudo, tanto no formato quanto no conteúdo. A proposta se pauta primordialmente na inteligência do líder, daquele que conduz o negócio, como ponto distintivo para o sucesso empresarial. Em síntese, existem várias ferramentas de gestão, recursos humanos, processos, mas a maior recurso do empresário ainda é a própria inteligência, e ele permanece sendo o mais capaz de orquestrar os diversos conjuntos e fatores para alcançar o melhor resultado possível.

O MBA Business Intuition parte exatamente desta premissa para construir a sua proposta curricular e formativa: capacitar o aluno a centrar a própria inteligência e, mais do que isso, a capacidade intuitiva, e transformar essa subjetividade em um critério objetivo e infalível na hora de tomar as várias decisões que impactam a vida de tantas pessoas. O MBA da AMF é o único que apresenta a intuição de maneira científica e fornece ao aluno uma metodologia e uma técnica para utilizar esse dom que é ínsito em todos os indivíduos. Este curso é voltado para empresários, diretores, gestores e empreendedores que pretendem estar sempre em alta performance, pois não são suficientes: é preciso ter poder sobre si mesmo, conhecer o próprio mundo interior e fazer dele um aliado na tomada de decisão.

As aulas são muito práticas: os conteúdos são completamente aplicáveis, e você fica em constante experimentação, com a evidência daquilo que está sendo estudado. Outro ponto que reforça isso são os professores: todos aqueles que são escolhidos para ministrar aulas e exercícios são grandes empresários, de atuação reconhecida e com sucesso nas suas respectivas áreas, sendo também eles evidência daquilo que ensinam, pois eles de fato vivem aquilo. Isso garante ainda que os conteúdos sejam transmitidos por pessoas que conhecem a administração “de dentro”, e possuem know-how da prática bem-sucedida da atividade empresarial. Esse curso foi desenhado para proporcionar a melhor formação empresarial, por meio de uma metodologia exclusiva e que tem a sua comprovação pelo resultado alcançado em mais de 40 anos de aplicação.

Estamos nos últimos dias de inscrição para a nova turma do MBA Business Intuition, que terá início nessa sexta-feira! Ainda dá tempo de fazer a sua inscrição, ou mesmo de tirar dúvidas para se inscrever para a próxima turma! Clique aqui e acesse o material exclusivo do MBA Identidade Empresarial