Uma formação completa: conheça nossos cursos!

• 20/11/2017

Em um mundo cada vez mais globalizado, os jovens devem buscar uma formação completa, no sentido de abranger conhecimentos diversos e alcançar um desenvolvimento em múltiplas competências e habilidades. Por essa razão, uma proposta de formação integral representa um fator de distinção na hora de ingressar no mercado de trabalho.

Esse mercado de trabalho é amplo e oferece um sem-fim de possibilidades para um jovem recém-formado. Como, então, definir o ramo e o ofício de atuação profissional? Vamos ver algumas das possibilidades de profissão para os formandos nos cinco cursos de graduação da AMF!

Bacharelado em Ontopsicologia
Sendo uma ciência interdisciplinar, a Ontopsicologia pode ser aplicada em qualquer campo no qual o homem atue, sendo uma importante ferramenta para diferenciar o profissional. Ao se formar, o egresso poderá atuar como consultor individual, de grupo ou empresarial, sendo capaz de individuar as causas e, a partir disto, variar os efeitos de acordo com o que é funcional para o cliente. A carreira acadêmica também é uma grande estrada para o bacharel em Ontopsicologia: ele pode atuar como professor ou como pesquisador, desenvolvendo e difundindo esse novo conhecimento. Além disso, o aluno pode fazer, em paralelo ou após a conclusão do curso, uma segunda graduação, pois, como a Ontopsicologia é interdisciplinar e tem diversas áreas de aplicação, pode-se também utilizar esse conhecimento como um grande elemento de distinção para entrar como protagonista no mercado de trabalho.

Bacharelado em Administração
Este de Administração é o curso para aquelas pessoas que gostam de resolver problemas, que gostam de tomar a frente nas situações e procurar a solução! Quem se forma em Administração torna-se capacitado a conectar conhecimentos e ferramentas técnicas, pessoas de apoio e meios para atingir um determinado objetivo, normalmente na área de gestão. O egresso pode abrir o seu próprio negócio; atuar como executivo em uma empresa ou ser gestor de projetos. Também são áreas específicas o setor de marketing e vendas ou de Recursos Humanos (RH) de um negócio e a consultoria empresarial. Em uma visão mais geral, assim como ocorre no curso de Ontopsicologia, os conhecimentos adquiridos na Administração podem ser facilmente aplicados em diversas outras áreas de atuação, pois as competências relacionadas à gestão, finanças, planejamento estratégico e recursos humanos, por exemplo, são de grande utilidade em áreas como a agricultura, administração pública e gestão de consultórios privados.

Bacharelado em Sistemas de Informação
Sistemas de Informação: o curso de Sistemas de Informação está diretamente relacionado com a tecnologia que, enquanto área de atuação, está sempre em crescimento! É uma área que sempre demanda profissionais e, por isso, o curso constitui uma grande oportunidade para os jovens que se interessa pelo desenvolvimento tecnológico. Os egressos que gostam da parte puramente mais técnica podem atuar como desenvolvedor de software, programador e desenvolvedor de jogos eletrônicos, por exemplo, mas também existem carreiras como gestor de projetos, designer ou mesmo consultor na área da Tecnologia da Informação (TI).

Bacharelado em Direito
O estudo do Direito está, de uma forma ou de outra, relacionado com as outras áreas de atuação, afinal, a legislação é uma das formas que regulam a nossa sociedade. O curso de Direito também é um dos cursos entendidos como tradicionais (juntamente com a Medicina e a Engenharia) e, profissionalmente, é comum dizer que é um curso que “abre um grande leque para o estudante”. Isso é de fato verdade, mas cabe ao aluno se experimentar durante o curso para validar qual dessas muitas opções é aquela que mais se relaciona com as suas potencialidades! O egresso pode atuar na área privada, como advogado, consultor jurídico e professor ou pode, por meio dos concursos públicos, fazer carreira na Magistratura, como Juiz; pode ser Procurador, atuando como membro do Ministério Público; pode combinar o saber legal com a diplomacia e os conhecimentos jurídicos para se tornar diplomata; ou mesmo, caso tenha inclinação para a área criminal, vir a ser delegado.

Licenciatura em Pedagogia
A Pedagogia, diferente do que a maioria das outras pessoas pensam, tem uma aplicação muito mais ampla do que simplesmente na educação básica: é a ciência que fornece as premissas para a formação de pessoas, em senso geral! A pessoa que escolhe esse curso pode atuar em diversas áreas que lidem diretamente com o ser humano e com o seu desenvolvimento, pois o curso de Pedagogia capacita o indivíduo a formar as outras pessoas a partir do melhor de cada um. Por tudo isto, a Pedagogia, além do ofício de professor, permite ao egresso atuar em empresas, ser um assessor na área da educação ou mesmo trabalhar no setor de Recursos Humanos (RH) de uma empresa.