Conheça a Bolsa de Estudos Identidade Jovem

• 14/06/2018

A vida de um indivíduo é formada por ciclos, fases com características específicas, tipos de responsabilidades, alegrias e interesses. Alguns definem períodos de tempo para isso, idades cabalísticas, mas, independente disso, por evidência, sabe-se que existem, de fato, períodos diversos ao longo da vida.

Talvez uma das grandes mudanças seja a saída da escola. Ainda jovem, normalmente não se sabe ao certo como será o próprio futuro, e uma questão que sempre se sobressai é o curso de graduação a ser feito. Nesse período, ainda se é jovem, mas ao mesmo tempo começam a surgir mais responsabilidades, e questões que antes outros resolviam passam a ficar a cargo do próprio indivíduo.

Decidido o curso e a instituição, a questão financeira pode despontar como elemento a ser resolvido, afinal, são muitos custos a mais: livros e demais materiais de aula, deslocamento, eventualmente uma nova moradia e a própria mensalidade do curso. Dependendo da situação, esses itens podem se avolumar e inclusive colocar em dúvida o progresso do sujeito no sentido que pretendia. Pensando nisso, a AMF, em parceria com a Fundação Antonio Meneghetti, possui a Bolsa Identidade Jovem Inclusiva!

Além dos programas federais de incentivo ao Ensino Superior, como ProUni e FIES, a AMF tem o seu próprio programa. Disponível para alunos de até 35 anos, a Bolsa Identidade Jovem Inclusiva concede ao aluno um desconto de 40% no valor da mensalidade, e esse valor pode acumular com o desconto de 7% de pagamento em dia, adquirindo um total de 47% em sua mensalidade. A princípio, o aluno pode receber o benefício durante um ano, com opção de renovação, e, como contrapartida, deve manter boas notas e realizar algumas atividades específicas. O programa também é um meio de contribuir e incentivar os alunos a buscar a próprio autonomia financeira: no começo, esse auxílio é um incentivo, uma segurança, e a partir disso o aluno pode alçar voos profissionais mais altos e, aos poucos, incrementar a sua renda e realizar cada vez mais.

Transforme o seu potencial em AÇÃO: https://faculdadeam.edu.br/vestibular