5 fatos sobre a Casa do Estudante da AMF

• 30/05/2018

Conheça a sua nova casa!

1 - Estrutura completa: A estrutura da Casa do Estudante da AMF dispõe de tudo que o aluno precisa para viver e se desenvolver. Os quartos, que são para duas pessoas, já são mobiliados e possuem banheiro privativo. A estrutura, nova, moderna e bem conservada, conta com uma ampla área comum e uma cozinha comunitária, equipada com os itens necessários para que os alunos possam preparar as refeições!

2 - Convivialidade: Hoje, as duas Casas – masculina e feminina – têm capacidade para receber 108 pessoas. Com isso, o aluno, além de um local para morar, ganha também uma ótima ocisão de convivência com novas pessoas e reforçando a troca de experiência e de culturas. Além disso, o aluno experiência, na prática, um outro fator distintivo da AMF – a interdisciplinaridade! São alunos de todos os 5 cursos que convivem diariamente e discutem os assuntos cada um sob o ponto de vista daquilo que estuda, enriquecendo os diálogos, diversificando as opiniões e gerando conhecimento!

3 - Responsabilização: a Casa do Estudante da AMF é, antes de tudo, um projeto pedagógico da instituição e, por isso, é regida pelos mesmos princípios. Com isso, a Casa do Estudante passa a ser uma extensão da AMF, complementando a proposta de formação que praticamos. Levando que a responsabilização do indivíduo diante da própria vida é um elemento basilar, os próprios moradores da Casa realizam a limpeza dos espaços comuns, reforçando também o fato de que, para que exista o pleno desenvolvimento individual, o espaço no qual se vive precisa estar ordenado, e a organização deve ser feita por aquele – ou aqueles, no caso – que ali vivem. Em síntese, é um espaço de aprendizado, no qual o aluno continua cultivando aquilo que é trabalhado em sala de aula.

4 - Aquecimento da Água: a Casa do Estudante da AMF está em consonância ao desenvolvimento sustentável e ao Projeto Oikos, iniciativa da Fundação Antonio Meneghetti que realiza ações em prol da preservação da natureza e da integração do homem com esta. Uma das medidas em prática nesse sentido é o sistema de aquecimento da casa, que funciona por meio de placas de energia solar! A energia solar é considerada uma fonte renovável e sustentável, que se vale da luz e do calor do Sol, o grande astro que garante a vida no planeta Terra, para funcionar!

5 - Valor de investimento: quando um indivíduo toma a decisão de estudar fora, um dos pontos que vem à cabeça é a moradia. Onde morar? Quanto vai custar? Vou encontrar um local que atende às minhas necessidades? A Casa do Estudante da AMF foi pensada primordialmente para oportunizar aos alunos um local confortável e apropriado ao desenvolvimento durante o curso de graduação e, nesse contexto, o objetivo não é obter lucro a partir do projeto: a mensalidade é definida a partir dos custos provenientes da Casa, garantindo, desse modo, um preço muito mais em conta do que qualquer outra opção. Hoje, para viver na Casa do Estudante da AMF, o valor mensal, já incluso água, energia, internet e estrutura completa, é de apenas R$165,00!

Chegou a hora de você construir o seu futuro conoso!