Encontros com Grandes personalidades!

• 16/05/2018

Não existe maneira melhor de se mostrar a liderança do que pelo exemplo e pela apresentação de cases que comprovam a eficiência e a funcionalidade do líder. O estudo teórico é indispensável, mas também são indispensáveis o exercício prático e o contato com inteligências que de fato realizam e fazem a diferença na própria área de atuação.

Em se tratando especialmente da liderança empresarial, são pessoas muito pragmáticas e intuitivas, que possuem uma espécie de inquietude existencial – que os leva à ação e realização constantes – e um profundo amor pelo próprio projeto empresarial. Com o objetivo de aproximar os alunos da realidade empresarial e oportunizá-los a dialogar com grandes empresários, a Antonio Meneghetti Faculdade (AMF), em parceria com a Revista Performance Líder, realiza o Encontros de Valor. Esse projeto promove a aproximação entre a personalidade entrevistada pela equipe da Performance Líder e os leitores, seja por meio de palestras, workshops ou exibição da entrevista em formato audiovisual. No caso da AMF, as personalidades são convidadas para realizarem uma aula especial para os alunos da instituição, sempre muito rica e muito interativa.

Ao longo dos mais de 10 anos de história da AMF, essa parceria já trouxe para a instituição grandes nomes do empreendedorismo nacional: Clóvis Tramontina, Presidente da Tramontina, empresa centenária que hoje está presente em mais de 120 países; Chieko Aoki, considerada a Dama da Hotelaria Brasileira, que fundou e preside a Blue Tree Hotels, rede hoteleira referência em atendimento e serviço, com unidades nas cinco regiões do Brasil; José Eugênio Farina, Presidente do Conselho do Grupo Todeschini, empresa moveleira que possui a maior fábrica de móveis planejados da América Latina, com 54 mil metros quadrados e produção de cerca de 600 toneladas de móveis por dia, e conta com mais de 150 lojas; Flávio Rocha, da Riachuelo, empresa varejista do ramo da moda com quase 300 lojas em todo o território nacional; Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho da Magazine Luiza, rede com mais de 800 lojas espalhadas pelo país; Sonia Hess, que comandou a Dudalina, maior camisaria da América Latina, por 12 anos, e hoje se dedica ao empreendedorismo feminino e social; Roberto Argenta, da Calçados Beira Rio, empresa líder de mercado no setor calçadista, com mais de 10 mil colaboradores diretos, 11 unidades fabris, mais de 380 mil pares de sapatos produzidos por dia e por clientes em 85 países.

Em maio, integrando os eventos de comemoração aos 10 anos da Performance Líder, o convidado para a nova edição do Encontros de Valor é o empresário Robinson Shiba! Ele é fundador e CEO do Grupo TrendFoods (China In Box e Gendai), além de ser um dos jurados do programa Shark Tank Brasil, do Canal Sony. Com mais de 15 anos e mais de 160 pontos de franquia, a China In Box é hoje a maior rede de delivery de comida chinesa da América Latina. Shiba, um grande defensor do que ele chama de empreendedorismo do bem: uma visão de que, ao se desenvolver, o empreendedor faz com que também o ecossistema cresça, estará no auditório da AMF, para contar um pouco da sua história para os alunos e promover um grande momento de aprendizado e crescimento.