Conheça o Curso de Bacharelado em Administração

• 07/05/2018

De todas as atividades que o homem consegue desempenhar, talvez uma das que seja mais comum a todos é a administração, se observarmos sob um viés irrestrito: todos administram o próprio tempo, a casa, as demandas profissionais, o próprio dinheiro, as relações... ou seja, o ato de administrar está presente na vida cotidiana de todos nós. Isso, no entanto, pode ser feito por meio de técnicas e metodologias que amplificam a eficiência obtida nesses processos tão corriqueiros no dia a dia de cada um.

Em um ponto de vista mais profissional e acadêmico, o curso de Administração sempre aparece como uma boa opção, sendo um dos cursos com mais alunos no país. A graduação providencia uma boa gama de conhecimentos e dá ao aluno noção em várias áreas que concernem o exercício administrativo, como planejamento estratégico, contabilidade, gestão de pessoas, marketing. O bacharel em Administração, portanto, é profissional com uma ampla visão e com um variado leque de habilidades, capacitado a atuar em vários contextos gerenciais, privados ou públicos.

Em suma, o administrador deve ser um profissional com capacidade superior de fazer e realizar – e a origem do termo em inglês, manager, vem do latim manus agere e significa justamente “fazer com as mãos”. Ele é aquele que consegue garantir o resultado e sabe servir para que o êxito máximo de um objetivo seja alcançado.

Aqui na AMF, o curso de Administração adiciona a isso algumas premissas fundamentais, que fazem o nosso curso distinto dentre as diversas opções. Partindo da lógica de que a formação engloba também a prática, e esse ponto é especialmente importante no percurso de um administrador, que se forja a partir, fundamentalmente, de uma sólida trajetória acadêmica e a experiência de valor:

- Os professores do curso de Administração da AMF são, além de docentes altamente titulados, competentes profissionais e empresários que conhecem por vivência a realidade do mercado e transpõem o que acontece de fato no mundo do trabalho para a sala de aula, combinando, durante as aulas, o que há de mais novo em gestão empresarial com o conhecimento que de fato gera resultado;

- A Metodologia FOIL, por meio das disciplinas de Formação Empreendedora e Liderança e projetos de extensão, constitui um ponto distintivo, pois trabalha diretamente com a inteligência do aluno, de maneira individuada! É uma técnica de personalidade que desenvolve a mentalidade, a atitude na medida de cada um, conforme as suas potencialidades e interesses;

- As visitas técnicas da AMF têm dois diferenciais: elas são organizadas pelos alunos, o que incentiva a autonomia e o exercício prático; por várias razões, laços são construídos com grandes empresários do país, e isso permite aos alunos conhecerem a realidade de empresas que são referência no Brasil e no mundo, in loco! Os acadêmicos já visitaram, por exemplo, a Calçados Beira Rio, O Grupo Guararapes (das Lojas Riachuelo), o Grupo Três Corações, a Ambev, a Fruki;

- Da mesma forma que os alunos podem conhecer a realidade de grandes conjuntos empresariais, os empresários também vêm palestrar na AMF! Com isso, o aluno compreende de forma viva as experiências e atitudes vencedoras, por meio de relatos daqueles que vivem e realizam projetos empresariais de ponta no Brasil e no exterior;

- A Central de Carreira, um dos projetos de extensão da AMF, tem o objetivo de desenvolvimento e progressão profissional pautada pelo aluno enquanto indivíduo. Por meio de encontros individuais e em grupo, conduzidos por um coach, o aluno aprende a gerir a própria carreira, reconhecer as próprias potencialidades e os pontos que devem ser reforçados Os encontros podem ser pautados por temas como gerenciamento do tempo, a organização financeira, a comunicação interpessoal, o estilo de vida, a gestão da imagem pessoal, o planejamento de estudos e cursos de formação, o plano de carreira profissional, entre outros, sempre de acordo com as demandas e o objetivo do aluno;

- Estágio: aqui na AMF, desde o primeiro semestre o aluno tem a possibilidade de fazer estágio – inclusive porque um dos nossos princípios é a convergência entre ser, saber e fazer! Ao todo, são mais de 40 empresas no Recanto Maestro, campus da AMF, e região que oferecem essa oportunidade. Esse é um meio pelo qual o aluno começa a se experimentar, se inserir no mercado de trabalho e construir a própria autonomia.

Administrar é uma atividade inerente ao ser humano, e a AMF reforça isso em seu curso de Administração: recursos técnicos estão disponíveis para todos, mas o maior recurso de uma empresa é o ser humano.

Seu sonho é ser um grande Administrador? Então venha construir o seu futuro conosco!