A Importância da atualização contínua para o sucesso profissional

• 16/04/2018

Não é surpresa para ninguém que o Brasil é um grande país, com potencial para ser uma das maiores nações do planeta, com abundância riquezas, recursos naturais, matérias-primas e, principalmente, pessoas que, assim como o país, possuem um grande potencial para realizar tantas coisas grandes. Mas qual é o motivo então que impede o país de requerer a sua posição natural como protagonista mundial?

Isto reside principalmente nas pessoas, e é paradoxal como a nossa maior força também se torna parte dessa situação: da mesma forma que o povo tem uma capacidade fantástica, costuma permanecer anestesiado, acomodado, e falta com o compromisso fundamental do estudo, da dedicação intelectual, da busca pelo saber e pelo conhecimento. Parte disto se relaciona com a ideia de que o brasileiro é intuitivo, mas isso, apesar de ser um lugar comum, não é verdadeiro: não sabendo o que é de fato a intuição e não sabendo como fazer a racionalização, fala-se de algo que não representa o que é de fato a presença da vida no dado histórico do indivíduo. De fato, o brasileiro precisa estudar muito mais, e essa é condição essencial para que seja possível o crescimento condizente ao que pode ser feito. Dentro disso, um conceito importante é o de life long learning: a formação do indivíduo, de maneira integral, deve ser contínua, com atualização sobre as novas práticas de atuação no próprio campo de atuação.

O empresário, em especial, tem um grande papel nesse processo e, por isso, deve ser mais responsável – através da sua atuação, ele produz riqueza, emprega tantas outras pessoas e gera valor para o país. Ele, mais do que os outros, tem a tarefa de levar a sério o próprio crescimento, e esse “dever” não é meramente social, mas algo existencial, pois os empresários têm uma certa inquietude que é imperativa à ação e realização. Pensando nisso, a AMF busca fazer a sua parte e contribuir com o desenvolvimento do país a partir justamente da formação de pessoas, e uma das ofertas, pensando em nível empresarial, é o Escola de Negócios! Esse curso busca proporcionar aos empresários a possibilidade da formação continuada, e foi feito com base nas mais atuais técnicas de gestão empresarial e levando em conta também a realidade empresarial da região, sendo, portanto, um curso sob medida para aqueles que buscam uma opção formativa inovadora e atualizada.

A AMF traz desde a sua missão – “Formação de uma nova inteligência empreendedora, individuada, reforçada e focalizada na ação prática do sucesso, humanamente superior e socialmente correta” – o compromisso com um tipo de formação eu seja função de crescimento para o país através das pessoas. Ao começar o Escola de Negócios, o empresário entende que o líder é de fato o ponto de sucesso da empresa e se sente motivado a continuar o seu percurso de estudos, pois esse curso, assim como todos os outros da AMF, se fundamentam na práxis de sucesso em aulas com professores que aplicam com êxito aquilo que estão ensinando. No que se refere à continuidade de estudo, o empresário pode também iniciar o MBA Identidade Empresarial ou participar do Alta Formação Empresarial, curso modular também com foco na ação empresarial de sucesso.

Saiba mais sobre o curso Extenção Escola de Negócios em: faculdadeam.edu.br/extensao/escola-de-negocios