AMF, a Faculdade da Quarta Colônia

• 17/11/2017

Durante a nossa vida, fazemos escolhas em todos os momentos, das menores, como o que vamos comer no almoço, até as grandes decisões que tomamos. Uma das grandes escolhas que fazemos é a da profissão e do curso superior, e sabemos que, nesse momento, os objetivos dos jovens e dos pais são semelhantes: optar por um bom centro de formação e por um trabalho que faça do jovem uma pessoa realizada, feliz, digna, com um grande futuro.

A AMF, por isso, sabe que uma formação de valor começa em casa, no seio da família, com as lições de vida passadas pelos pais, e pode continuar aqui, na Faculdade da Quarta Colônia, um local que, de modo feliz, sério e com respeito, busca contribuir com a inteligência dos jovens e com o desenvolvimento da região, formando os profissionais que a sociedade necessita e cultivando valores essenciais no crescimento deles.

Sabe qual é o grande diferencial da nossa faculdade? O nosso objetivo e compromisso é o de formar um ótimo técnico, com capacidade de atuação distinta no mercado de trabalho e mentalidade vencedora, mas não apenas isso: aqui, nos pautamos fortemente no desenvolvimento da pessoa! Qualquer contexto profissional demanda pessoas, e são elas que organizam os meios e a tecnologia para que os grandes projetos, que trazem melhorias reais para a sociedade, sejam colocados em prática, pois uma sociedade é sempre formada por indivíduos, então a formação pessoal de cada um é muito importante para que o resultado desejado seja alcançado.

A AMF completa, neste ano, 10 anos de existência! São 10 anos dedicados à formação e ao futuro de milhares de pessoas, pois temos consciência de que nosso aluno tem capacidade de, desde o curso, através da aplicação dos conhecimentos e da atuação profissional, fazer a diferença no seu contexto e, dessa forma, promover o desenvolvimento de todos. Os alunos formados são os exemplos vivos dessa formação, e hoje atuam em diversas cidades do Rio Grande do Sul, mas também em diversos lugares do Brasil, como Santa Catarina, São Paulo e do Distrito Federal.

E, claro, um dos pontos fundamentais e um dos pontos que mais nos orgulha são os jovens e adultos que atuam e fazem a diferença na nossa região! Em cada uma das cidades da Quarta Colônia, já temos jovens atuando no desenvolvimento desse lugar, melhorando a nossa terra! Este é um ponto de orgulho para nós, pois a AMF foi construída aqui, especialmente aqui, porque o Acad. Prof. Antonio Meneghetti viu neste lugar um ponto de humanidade única, um local de força, de trabalho e de inteligência, de pessoas fortes, com potencial, energia, vontade para desenvolver não só a região, mas todo o nosso Brasil!

E essa percepção do patrono da AMF é evidenciada hoje nos nossos alunos: são pessoas de fibra, com brilho nos olhos, que buscam o melhor, que querem trabalhar e se desenvolver, construindo, assim, uma vida melhor para si mesmos, para as suas famílias e para as futuras gerações. Isso nos dá muito orgulho e satisfação e é o maior motivo para que também nós trabalhemos com alegria e vontade, buscando sempre atender às expectativas dos alunos e oferecer de fato o que existe de melhor em qualidade de ensino, formação humanista e desenvolvimento pessoal. Dentro dessa proposta, a AMF trabalha com 6 pilares, para que essa formação possa ser verdadeiramente completa:

O Estudo, para ampliar os conhecimentos e a inteligência, todos os dias, e desenvolver uma atitude de querer sempre saber mais; o Trabalho, bastante incentivado, para que o aluno possa aplicar aquilo que aprende em sala de aula na sua própria atividade profissional, colhendo, de imediato, os frutos do estudo como qualificação profissional e ganho de autonomia; a Ciência, que nos permite desenvolver melhor o próprio percurso acadêmico e profissional, colocando em prática o melhor de cada um de nós; a Disciplina, pois é essencial um estilo de vida que seja de acordo com os nossos objetivos! Além do estudo e do trabalho, é fundamental a atividade esportiva, o convívio social sadio, a disciplina, a organização, o contato com natureza e arte e cuidado com o nosso próprio ambiente; a Internacionalidade, para aprender novos idiomas, realizar uma viagem, conhecer outros países e novas pessoas, ver novos modos de fazer, de se relacionar e trazer essas novidades para a nossa região! A AMF oferece cursos de idiomas e parcerias com instituições da Itália, Rússia e Inglaterra, para que o aluno tenha todo o suporte na hora de fazer seu intercâmbio; e a Liderança, um compromisso da AMF e uma missão fundamental no desenvolvimento da nossa região e do Brasil!