Antonio Meneghetti Faculdade

O estudo é mesmo importante em sua vida?

  • 15/11/2017
  • comentário(s)

Qual é a importância prática do estudo? Todos os processos e as atividades que realizamos são frutos da combinação de conhecimentos teóricos e aplicações práticas, e entendemos essa teoria justamente por meio do estudo!

O estudo proporciona a compreensão de como as coisas ao nosso redor funcionam, desde as interações entre o homem e a natureza até os meios pelos quais podemos construir ou ampliar um negócio. Também nos permite ampliar as nossas próprias perspectivas e nos mostra possibilidades de futuro que antes nem sequer imaginávamos!

De forma prática, o estudo pode, inclusive, qualificar a atividade que já desenvolvemos hoje, pois, a partir dele, nós entendemos a lógica das coisas e enxergamos o modo pelo qual se pode aumentar os resultados que estão sendo obtidos. Se eu trabalho na lavoura, por exemplo, e começo a fazer um curso superior, posso, otimizar os processos a partir de uma organização mais técnica e estratégica ou optar por mecanizar a produção da maneira que vai me garantir o máximo de aproveitamento.

E, por todas essas razões, o estudo não é e não precisa ser monótono: o conhecimento se constrói em um conjunto de teoria e ação prática, pois a teoria fundamenta a prática, mas é a prática que desenvolve a teoria! O conhecimento, então, é vivo, e, uma boa proposta de formação se pauta em uma metodologia que é também viva, pois só se aprende de fato na ação!

A AMF, alinhada com esse ideal de educação, oferece uma proposta de formação que complementa o estudo com atividades práticas e também com o incentivo ao trabalho, para que o aluno possa aplicar aquilo que aprende em sala de aula na sua própria atividade profissional, colhendo, de imediato, os frutos do estudo como qualificação profissional.

O Vestibular AMF 2018 oferece a vagas para os cursos de Ontopsicologia, Administração, Sistemas de Informação, Direito e Pedagogia. As provas são agendadas e o Vestibular vai até 03 de dezembro.

Faça da AMF parte do seu novo mundo! Clique e Inscreva-se

Comentários