Antonio Meneghetti Faculdade

Confira o edital do III Congresso Internacional Uma Nova Pedagogia e faça a sua inscrição

  • 14/06/2018
  • comentário(s)

Nos dias 21 e 22 de setembro, a Antonio Meneghetti Faculdade e a Fundação Antonio Meneghetti realizam a terceira edição do Congresso Internacional “Uma Nova Pedagogia Para a Sociedade Futura”. O evento, que ocorre no Centro Internacional de Arte e Cultura, traz como temática específica “Responsabilidade e o Dever da Pessoa”.

Como já é de costume, o Congresso, além das palestras e mesas-redondas com temáticas que concernem a pedagogia, educação, filosofia e sociologia, traz ao público um edital que oportuniza a apresentação de trabalhos. Essa edição do Congresso oferece três modalidades de participação: pôsteres, categoria na qual deve ser produzido um material, de 5 a 6 páginas (incluso resumo e referências), acerca de um dos eixos temáticos previstos no edital; a segunda modalidade, comunicação oral, compreende a apresentação de artigos científicos, de 8 a 10 páginas, incluído resumo e referências, sobre um dos eixos temáticos; a categoria Cases de Sucesso na América Latina convida os participantes a apresentarem projetos educacionais desenvolvidos na América Latina, em uma proposta que envolve a produção de um texto, com 8 a 12 páginas, apresentando um problema identificado e a metodologia que o projeto utiliza para solucionar. Além disso, essa modalidade demanda também uma reunião via Skype com a Comissão julgadora para apresentação e defesa do projeto; por fim, a categoria “Eu no Projeto...”, voltada exclusivamente para alunos da AMF, está disponível para jovens de 17 a 24 anos, e oportuniza-os na demonstração do próprio protagonismo responsável por meio do trabalho e da participação em projetos desenvolvidos no Recanto Maestro. Para essa categoria, devem ser produzidos um relato, de 4 a 6 páginas, e um vídeo de apresentação do projeto.

Os eixos temáticos do Congresso são: Protagonismo Responsável à Vida; Protagonismo Responsável ao Trabalho; Protagonismo Responsável e Cultura Humanista. As premiações vão de R$2.000,00 até R$10.000,00, dependendo da colocação e da modalidade. Para a categoria “Eu no Projeto...”, as premiações envolvem passagens e hospedagens para uma viagem internacional com a AMF em 2019.
Venha fazer parte deste grande evento! Clique aqui para realizar a sua inscrição e aqui para conferir na íntegra o edital.

Comentários