A AMF possui Acordos de Cooperação Científica e Acadêmica e Protocolos de Intenção para realização de atividades de pesquisa científica, formação em nível de ensino superior, intercâmbio de alunos e de professores, realização de atividades culturais e convênios firmados com universidades, instituições de pesquisa internacionais, grandes instituições de ensino mundiais e a nossa Faculdade que são aqui apresentados:


• Universidade Estatal de São Petersburgo (SPbU), na cidade de São Petersburgo, Rússia: Acordo de Cooperação/Contrato de Cooperação firmado em 11 de março de 2013 para a promoção de programas educacionais e atividades científicas nas áreas de História, Psicologia e Filosofia. Este convênio foi firmado pela Vice-Reitora na época, Profª Drª Larissa Aleksandrovna Tcvetkova e a Direção Institucional da AMF. Vários alunos brasileiros concluíram seus estudos com diplomas emitidos por aquela instituição, no Curso de Especialização em Psicologia com Abordagem em Ontopsicologia e no Curso de Especialização em Ontopsicologia Social, produzindo, para a conclusão do curso, uma pesquisa científica e defendendo sua tese em banca pública de avaliação. Foram 5 (cinco) turmas brasileiras de Especialização, com mais de 130 alunos que concluíram o curso. As teses dos alunos das diversas turmas estão disponíveis em versão impressa na Biblioteca Humanitas e/ou versão digital no Repositório Digital da AMF (http://repositorio.faculdadeam.edu.br/xmlui/)

• Università per Stranieri di Perugia (Unistrapg), na cidade de Perugia, Região da Úmbria, Itália. A AMF firmou com a Università per Straniei di Perugia um Acordo de Cooperação Científica e Cultural em 25 de fevereiro de 2015, para intercâmbio de alunos e de professores para o estudo da Língua Italiana na universidade em Perugia, uma das mais renomadas universidades no mundo no estudo/ensino da Língua Italiana. Os primeiros alunos de graduação da AMF a realizarem intercâmbio de dois meses na instituição na Itália estiveram presentes em dezembro de 2015 e janeiro de 2016.

• Università degli Studi di Torino (Unito), na cidade de Torino, Região do Piemonte, Itália. A AMF firmou com a Università degli Studi di Torino um Acordo de Cooperação Científica e Acadêmica em 02 de janeiro de 2017, para intercâmbio de alunos para realização de graduação-sanduíche no Curso de Bacharelado em Direito, Departamento de Jurisprudência. As primeiras alunas de graduação da AMF a realizarem graduação-sanduíche no Curso de Direito e estiveram presentes por 06 (seis) meses na instituição na Itália no período de setembro de 2018 a fevereiro de 2019.

• Acordo de Cooperação com o Centro Linguistico Italiano Calvino (CLIC), na cidade de Firenze, Itália. A AMF firmou com o Centro Linguistico Italiano Calvino (CLIC) um acordo de cooperação Convenzione, na data de 31 de dezembro de 2017, para que alunos, professores e colaboradores da AMF possam estudar em cursos de língua e cultura italiana nesta instituição de ensino, em Firenze, na Região da Toscana, Itália, com descontos especiais em suas mensalidades. O primeiro aluno da AMF a realizar curso de língua italiana e intercâmbio na Itália, que estudou nesta Escola, esteve presente em janeiro e fevereiro de 2016.

• Acordo de Cooperação com a Scuola Leonardo da Vinci, em diversas cidades italianas: nas cidades italianas de Firenze, Milano, Roma, Siena, a AMF firmou com a Scuola Leonardo da Vinci um acordo de cooperação Convenzione, na data de 03 de fevereiro de 2017, para que alunos, professores e colaboradores da AMF possam estudar em cursos de língua e cultura italiana nesta instituição de ensino italiana com descontos especiais em suas mensalidades. Os dois primeiros professores da AMF a realizarem curso de língua e cultura italiana e intercâmbio na cidade de Firenze, que estudaram nesta Escola, estiveram presentes em janeiro e fevereiro de 2017.

• Convênio com a Regente School Learn English in the UK, Inglaterra, Reino Unido: nas cidades de Londres, Oxford, Cambridge, Brighton, Edinburgh, Bournemouth, na Inglaterra, a AMF firmou convênio em dezembro de 2016, para que alunos, professores e colaboradores da AMF possam estudar cultura e língua inglesa nesta instituição de ensino, em uma das mais antigas e tradicionais escolas de inglês para estrangeiros, com descontos especiais. Os dois primeiros alunos da AMF a realizarem curso de língua e cultura inglesa e intercâmbio na cidade de Londres, que estudaram na Regente School estiveram presentes em janeiro e fevereiro de 2017. Em fevereiro de 2019 uma aluna de MBA da AMF realizou intercâmbio e curso de língua e cultura inglesa em Cambridge e Londres.

• Convênio com as Escolas Don Quijote/Enforex: em 11 cidades da Espanha e nos países da América Latina – México, Costa Rica, Equador, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Cuba, República Dominicana, Guatemala, Peru, Uruguai, a AMF firmou convênio em dezembro de 2018, para que alunos, professores e colaboradores possam estudar cultura e língua espanhola nestas instituições de ensino, em uma das mais antigas e tradicionais escolas de língua espanhola para estrangeiros, com descontos especiais nos cursos. A instituição possui 120 acordos com governos, organizações, universidades e instituições. É creditada pelo Instituto Cervantes – um dos maiores e mais prestigiosos reconhecimentos para escolas de língua espanhola no mundo.

• Universidad Autónoma de Madrid, na Espanha: AMF estabeleceu a possibilidade de alunos, professores e colaboradores estudarem cultura e língua espanhola em cursos de extensão na Universidad Autónoma de Madrid, na Espanha.

• Academia Iberoamericana de Doutores em Educação, Lima, Peru: a Fundação Antonio Meneghetti (FAM) e a Faculdade Antonio Meneghetti (AMF) participaram do XI Seminario Taller Internacional “Formulación y Evaluación de Perfiles del Docente de Nivel Básico y Universitario” realizados entre os dias 8 a 10 de novembro, organizado pelo Instituto para la Calidad de la Eduación da Universidad San Martín de Porres em Lima no Peru. Dentre os dias do Seminário também foi instituída a “Academia Iberoamericana de Doutores em Educação”, com a criação e oficialização de parceria e acordo de cooperação entre instituições de ensino superior e de pesquisa do Peru, Brasil, Uruguay, Chile e Equador, que é integrada, com início nesta data pela Fundação e Faculdade Antonio Meneghetti. A partir deste acordo se dá início à primeira atividade em parceria que é a matrícula de professores da Universidad San Martín de Porres em Lima no Peru para estudarem a Ciência Ontopsicológica no Curso de Especialização Lato Sensu em Ontopsicologia.