AMF lança Campanha do Vestibular de Inverno 2017.2

• 28/04/2017

A Antonio Meneghetti Faculdade (AMF) acaba de lançar o Vestibular de Inverno 2017.2, que começa no dia 16 de maio e vai até 01 de julho, com provas agendadas. Para este processo seletivo, além dos já conhecidos cursos de Administração e Direito, a AMF está inaugurando o curso de Licenciatura em Pedagogia, aprovado com nota 5 pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições podem ser feitas pelo site faculdadeam.edu.br/futuroaluno ou pelos números (55) 3289-1139 e (55) 3289-1141.

Completando 10 anos neste ano, a AMF consolida cada vez mais a sua atuação de valor na região, com uma proposta de formação integral, focada em educação empreendedora e liderança, desenvolvendo a pessoa enquanto técnico e enquanto ser humano. Além do estudo, a AMF incentiva o aluno à atividade profissional, realização de intercâmbios culturais e linguísticos, por considerar estes elementos como fundamentais para o crescimento do indivíduo. Com a promoção de atividades acadêmicas, cursos de formação, de eventos científicos e culturais e professores que, além da formação acadêmica, têm eficiência de ação profissional, a instituição atingiu a marca de, aproximadamente, 600 alunos em 2017.

O Bacharelado em Direito na AMF formou, em 2016, a sua primeira turma. Com 80% de aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) antes da formatura, o curso oferece uma graduação com foco na ciência jurídica e em uma formação humanista e filosófica.

Sendo inaugurado nesse vestibular, o curso de Licenciatura em Pedagogia proporciona uma formação que vai além dos conhecimentos técnicos sobre educação e docência, oferecendo disciplinas práticas desde o primeiro período da graduação, com estágios em projetos sociais, escolas da região e iniciativas desenvolvidas no Recanto Maestro. Com um corpo docente altamente qualificado, composto por professores com formação acadêmica e que atuam a prática pedagógica, o curso busca formar pedagogos capazes de atuar em diversos contextos educacionais e empresariais.

Outro diferencial do curso de Licenciatura em Pedagogia da AMF é a sua orientação teórica, que engloba também os conceitos de pedagogia propostos pela Ontopsicologia, mostrando para o acadêmico a lógica da compreensão integral do ser humano como instrumento de trabalho primordial para a adequada aplicação da pedagogia. A pedagogia ontopsicológica trabalha primeiramente com a pessoa e com a sua responsabilização diante das próprias ações e escolhas. Para que se possa ensinar de fato é necessário fazer a própria trajetória de maneira funcional, pois não se pode formar outros antes de formar a si mesmo. Não se pretende uma revolução social, mas trabalhar com cada ser humano para, dessa forma, melhorar o contexto, reestabelecer o valor da dignidade da pessoa humana e propiciar desenvolvimento de uma atividade de ensino integral que conduza o indivíduo à realização.

Com uma visão de que a Administração é uma atividade inerente ao ser humano, este curso, na AMF, busca, além de oferecer a formação técnica aliada às mais atualizadas práticas de mercado, mostrar aos alunos a lógica do mercado de trabalho. Isso é legitimado pelo corpo docente que, além de qualificado do ponto de vista acadêmico, é formado por competentes profissionais, e pelas aulas e palestras com empresários, fato que auxilia o aluno na compreensão do modo de se conduzir uma organização, através dos cases empresariais de grandes empreendimentos e facilita a realização de visitas técnicas para conhecer a realidade empresarial.

Para os que tiverem interesse, a AMF está aberta durante todo o dia, de segunda a sexta, das 8:30h até 12h no período da manhã e das 13h até 21:30h, e sábados pela manhã. Caso seja a preferência, a visita pode ser agendada pelos números (55) 3289-1139 e (55) 3289-1141. Para saber mais, acesse faculdadeam.edu.br.