Central de Carreira AMF 2017

• 22/03/2017

O QUE É A CENTRAL DE CARREIRA?

A ideia de que a construção da carreira começa com um diploma é ultrapassada. A dinâmica da globalização e a valorização dos jovens talentos aceleram a entrada no mercado de trabalho como ocasião de protagonismo e crescimento!

A AMF, assim como as melhores instituições de ensino do mundo, entende que deve manter uma estreita relação com o mercado de trabalho, oferecendo aos alunos uma formação para se diferenciarem nas suas áreas de atuação profissional.

A Central de Carreiras da AMF nasce alinhada com o que existe de melhor no meio acadêmico nacional e internacional, acrescentando o grande diferencial da metodologia FOIL no desenvolvimento de pessoas.

PARA QUE SERVE?

A primeira atividade da Central de Carreira é a Gestão de Carreira, um conjunto de práticas destinadas ao desenvolvimento das capacidades individuais, direcionando-as à construção de uma carreira de sucesso.

Na Gestão de Carreira são mapeados os conhecimentos, as habilidades e as atitudes que favoreçam o melhor aproveitamento das características específicas de cada pessoa e o alcance de suas metas profissionais.

COMO FUNCIONA?

O trabalho de Gestão de Carreira é realizado através de atividades de grupo (Coach Vocacional) e/ou encontros individuais (Coach Profissional). Os encontros são conduzidos por um coach, técnico que acompanha e orienta o desenvolvimento de profissionais para obterem o melhor desempenho nas atividades do seu dia a dia, a fim de melhorar ou potencializar a sua performance. São temas do coaching: o gerenciamento do tempo, a organização financeira, a comunicação interpessoal, o estilo de vida, a gestão da imagem pessoal, o planejamento de estudos e cursos de formação, o plano de carreira profissional entre outros.

O que define o percurso de cada aluno no processo de Gestão de Carreira são as características individuais mapeados no início do trabalho, as demandas e o escopo profissional a ser atingido (já definido pelo aluno ou descoberto ao longo do processo). Trata-se, portanto, de um trabalho de formação individual e sob medida para cada indivíduo!

QUAL A DURAÇÃO E O INVESTIMENTO?

O trabalho de Gestão de Carreira da AMF acontece em dois momentos:

Coaching Vocacional: são realizados 5 encontros semanais em pequenos grupos, buscando identificar e desenvolver os próprios pontos-força, identificando quais os conhecimentos, as habilidades e as atitudes que devem ser reforçadas ou desenvolvidas. Após esse processo que dá uma grande base sólida e prática para se desenvolver, poderá dar continuidade e fazer o Coaching Profissional.

Coaching Profissional: são realizados encontros individuais ilimitados, podendo fazer quantos forem necessários. Desenhados a partir do mapeamento das características e escopos individuais, tendo como objetivo em resolver demandas ou problemas específicos e desenvolver competências específicas relacionadas ao percurso profissional de cada aluno.

INVESTIMENTO:

Coaching Vocacional:
Aluno AMF: R$ 30,00 por encontro – Total de R$ 150,00
Aluno Egresso: R$ 60,00 por encontro – Total de R$ 300,00

Coaching Profissional:
Aluno AMF: R$ 80,00 por encontro
Aluno Egresso: R$ 120,00 por encontro

Inscreva-se pelo e-mail: [email protected]
Ou nos procure na Incubadora Recanto - Secretaria - Antonio Meneghetti Faculdade, e tire as suas dúvidas!

Ficou interessado? Preencha abaixo que entraremos em contato!