Visitas Técnicas Direito AMF

• 18/08/2016

Alunos do 1º e 3º semestre de Direito da AMF realizaram uma viagem de visitas técnicas à três cidades do sul do país. Caxias do Sul, Porto Alegre e Curitiba que revelaram uma multiplicidade de atuação na área jurídica com resultados surpreendentes.

Na atuação do Direito Empresarial, Dr. Gustavo Miele, da Branco, Miele & Advogados, deu uma aula de autonomia, responsabilidade, protagonismo e empreendedorismo no ramo do Direito.

As instâncias públicas visitadas demonstraram o resultado de um trabalho vocacionado a atender o cidadão. Na Justiça Federal os alunos conheceram de perto o processo eletrônico e as sessões por videoconferência – economia de tempo e redução significativa do gasto público. Os alunos também puderam dialogar com a Dra. Silvia Brollo, Juíza Federal na área ambiental.

Um especial agradecimento a todos aqueles que receberam o grupo com imenso cuidado e prestígio: Dr. Gustavo Fausto Miele - Branco, Miele & Advogados Associados (Caxias do Sul/RS); Servidores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (Porto Alegre/RS); Gustavo Bahuschewskyj Corrêa – Leão Propriedade Intelectual (Porto Alegre/RS); Mayra Turra Vicentini – Baril Advogados Associados (Curitiba/PR); Dra Silvia Brollo – Juíza Federal e Servidores da Justiça Federal (Curitiba/PR); Sra. Leda Baggio – Originale Maison (Curitiba/PR); Wolfgang Schlögel – Paisagista Casa Cor Paraná.