Antonio Meneghetti Faculdade

Antonio Menghetti

Director of the Kids Tree Preschool, served from 1972 to 1977.

Patrono da AMF

Original cientista com atuação internacional do nosso tempo, Meneghetti foi fundador e expressão máximo da Ciência Ontopsicológica, e escreveu mais de 50 obras, em grande parte traduzidas para o inglês, português, russo e chinês. Sua busca científica, acadêmica e filosófica sempre foi o problema de verificação do critério do conhecimento, e foi a partir disto que nasceu a sua experimentação clínica de mais de 10 anos de pesquisa nas mais diversas áreas do conhecimento humano, as descobertas formalizadas pela Ontopsicologia e os Centros de Formação Ecobiológicos criados em vários países do mundo. Meneghetti sempre primou pelo desenvolvimento do ser humano, buscando restituir a sua ordem de natureza. No Brasil, é Patrono e Fundador da Antonio Meneghetti Faculdade, instituição de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação em 2007, e da Fundação Antonio Meneghetti, instituição criada em 2010, que visa garantir e perpetuar a obra e os resultados da ciência ontopsicológica no território nacional.

O Professor Antonio Meneghetti tinha na formação de jovens uma de suas principais atividades, pois era imprescindível formar o homem enquanto pessoa na função social, e entendia isto como fundamental para o desenvolvimento da sociedade. O Professor foi, na Itália, diretor de um orfanato e coordenador o projeto de uma escola, a Scuola College; dentre seus livros, o tema da Pedagogia foi largamente abordado; e, ao longo de sua trajetória, realizou trabalhos de formação com jovens, empresários e políticos. Depois de validar a sua proposta, Meneghetti a expôs em Congressos Internacionais em Roma e também em duas oportunidades na sede da UNESCO, em Paris, além de ter seu trabalho na área reconhecido por altos representantes da ONU, principalmente por sustentar uma cultura de civilização com condição de atender de maneira funcional às novas exigências de uma sociedade cada vez mais globalizada. No que se refere à formação de pessoas, especialmente jovens, a AMF é a maior expressão deixada por Antonio Meneghetti, pois é uma instituição de ensino em que é colocada em prática a proposta pedagógica indicada pela Ciência Ontopsicológica.

Formação

Antonio Meneghetti (1936 – 2013) foi um cientista italiano de rara formação, com quatro doutorados segundo os critérios clássicos de avaliação, sendo Doutor em Filosofia e em Ciências Sociais (Pontifícia Universidade São Tomás de Aquino, Roma) e Doutor em Teologia (Pontifícia Universidade Lateranense, Roma), além de ter obtido, na Rússia, da Suprema Comissão de Avaliação Interacadêmica da Federação Russa, o título de Grand Doktor Nauk em Psicologia. Alcançou também a láurea em Filosofia com abordagem psicológica (Universidade Católica do Sagrado Coração, Milão) e recebeu a láurea honoris causa em Física pela descoberta do “campo semântico” (Universidade Pro Deo, Nova York).

Para saber mais, acesse www.antoniomeneghetti.org.br.